Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Repórter da CBN é atingida por bala de borracha da PM



Só nesta semana, a lista de profissionais da imprensa feridos durante a cobertura dos protestos contra a tarifa do transporte público já conta com dez nomes. Na noite de quinta-feira, 14, quem entrou para o ranking foi a repórter da CBN, Cinthia Gomes. Atingida por uma bala de borracha, a jornalista foi medicada e agora está em casa se recuperando.
Cinthia falou sobre o caso em texto veiculado em seu perfil no Facebook. "Cubro manifestações desde que elas começaram, recebi treinamento e equipamento de proteção para isso, logo, eu não estava errada. Acho que quem recebe treinamento, equipamento (no caso, armas) e mesmo assim acerta uma pessoa que está trabalhando e a quem ele deveria proteger é que está muito errado", criticou.
Ao agradecer a preocupação dos amigos, a jornalista recebeu mensagens de apoio. "Parabéns pelo profissionalismo. Melhoras! Espero que as medidas cabíveis sejam tomadas e surtam efeito", disse um de seus seguidores. O post reúne centenas de curtidas, além dos compartilhamentos. "Agradeço a preocupação e a consideração dos colegas e amigos. Fui medicada e estou em casa. A luta continua", disse Cinthia.
Diferentemente da primeira manifestação desta semana, o encontro promovido pelo Movimento Passe Livre (MPL) na quinta-feira aconteceu de maneira menos violenta. A pedido da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o grupo divulgou o trajeto da manifestação. A PM adotou a estratégia de revistar mochilas e bolsas nas saídas do metrô, além de câmeras GoPro para filmar o protesto e tentar identificar os possíveis black blocks. Houve também um cordão de isolamento para que os manifestantes não passassem em ruas próximas às definidas no trajeto enviado à secretaria.


12019806 976585979054447 5432937056395002633 nCBN teve uma de suas repórteres atingida durante a manifestação que
aconteceu em SP na noite de quinta-feira, 14 (Imagem: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com