Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ALMG deverá debater desaparecimento de crianças



Comissão de Segurança Pública aprovou requerimento para discutir o elevado número de crianças desaparecidas em Minas.


Os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais querem realizar uma audiência pública para discutir o elevado número de crianças desaparecidas no Estado. O requerimento pela audiência, de autoria da deputada Maria Tereza Lara (PT), foi aprovado em reunião desta terça-feira (20/11/12), motivado por uma matéria publicada no Jornal Estado de Minas, que afirma que 161 casos de crianças desaparecidas já foram registrados pela Delegacia Especializada, só este ano.
Matéria do jornal Estado de Minas afirma que, só neste ano, 161 casos de crianças desaparecidas já foram registrados pela Delegacia Especializada - Foto: Guilherme Bergamini
"Queremos conversar com as autoridades, para ver o que pode ser feito pelo Estado, pelo Legislativo, pelos veículos de comunicação, pela TV Assembleia, para ajudar a diminuir esse número terrível", afirmou a deputada. A data da reunião deve ser marcada nos próximos dias.
Outro requerimento, da mesma deputada, pede que seja encaminhada a todas as comissões de Segurança Pública das Assembleias Legislativas do Brasil foto do desaparecido Célio Henrique da Silva, conhecido como Celinho do Metrô, solicitando a divulgação de informações sobre ele. Celinho do Metrô sumiu em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 4 de outubro de 2012. Ele foi candidato a vereador na cidade, nas últimas eleições, e já teve militância junto ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
A Comissão de Segurança também aprovou requerimento, do deputado Celinho do Sinttrocel, pela realização de uma audiência pública para debater ataques recebidos pelo recém-eleito vereador de Santa Luzia, Gilberto Maia. Por causa da vitória das eleições, ele estaria sofrendo perseguições e ameças.
Deputados pedem nomeação de escrivãos de Polícia
A situação dos candidatos aprovados no último concurso público para escrivão de polícia, e que não foram convocados, foi tema de outro requerimento aprovado pela comissão, nesta terça-feira (20). Assinado pela deputada Maria Tereza Lara, e pelos deputados João Leite (PSDB) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), o requerimento prevê envio de correspondência ao governador do Estado ressaltando a importância do escrivão de polícia no Estado e solicitando a nomeação dos excendentes do concurso.
A comissão também aprovou manifestações de aplauso, requeridas pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT),  a policiais civis e militares pela atuação em operações que resultaram na prisão de traficantes e de um homem envolvido em desmanche e clonagem de carros roubados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com