Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PMMG deve realizar concurso para área administrativa



Mensagem recebida pela Assembleia traz emenda para criar 1.300 cargos de provimento efetivo na Polícia Militar.

Emenda para criação de 1,3 mil cargos na PM será incorporada a PL que trata carreiras do Estado - Foto: Alair Vieira
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deve em breve realizar novo concurso público. É o que indica a mensagem recebida pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quinta-feira (22/11/12). A comunicação encaminha emenda ao Projeto de Lei (PL) 3.500/12, para criar 1.300 cargos de provimento efetivo da carreira de assistente administrativo da PMMG. Com a emenda, o quantitativo de cargos dessa carreira, instituída pela Lei 15.301, de 2004,passará a ser de 1.534.
O PL 3.500/12, ao qual o governo propõe a emenda, reajusta as tabelas de vencimento das carreiras do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais; e institui: na Fundação João Pinheiro, as Gratificações de Incentivo à Pesquisa e Docência e a de Função de Pesquisa e Ensino; a carreira de Médico da Defesa Social; o regime de subsídio para a carreira de Professor de Ensino Médio e Tecnológico da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais.
Ainda segundo a mensagem, o objetivo da emenda é viabilizar a realização de concurso público para provimento de cargos do quadro administrativo da Polícia Militar. Com isso, continua o texto, será assegurado que as atividades de natureza administrativa da PMMG sejam desempenhadas pelos seus servidores das carreiras da área meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com