Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Deputado Sgt Rodrigues acusa Coronel PM Comandante do CPE de mentir para a população


A comunidade do Aglomerado de SERRA será chamada  nos próximos dias para participar de audiência pública que está sendo preparada pela  Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de MINAS GERAIS. 
Segundo o  DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES que é membro da comissão, os traficantes estão  dominando a região e há um problema no gerenciamento da polícia local. O deputado que já  trabalhou 10 anos servindo no Batalhão ROTAM afirma que o Comandante de Policiamento  Especializado, Coronel ANTÔNIO PEREIRA CARVALHO mentiu quando disse que a ROTAM  continua sim, subindo a SERRA, mesmo após o episódio em fevereiro do ano passado, que  também terminou em morte.
DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES: O Coronel deveria, inclusive, ser convocado  aqui na comissão porque ele mentiu. Nós vamos apresentar o requerimento para prestar esse  esclarecimento. 
O coronel mentiu à imprensa, ele mentiu de forma assim acintosamente,  porque a ROTAM, desde o episódio da SERRA, está proibida por ele de adentrar a SERRA,  portanto o que está acontecendo hoje: se o crime está tomando conta é porque o próprio  coronel está permitindo o sucateamento, ele deveria estar fazendo gestão ao Comando Geral  e ao governo para que as viaturas fossem lançadas.
Imagine que em mil novecentos e noventa essas viaturas eram lançadas, durante um  turno diurno, vinte e cinco viaturas, hoje está lançando sete, ou seja, quase um quarto do  número de viaturas. Se não houver abordagens rotineiras, sistemáticas, e se a polícia não  utilizar algo que ela sempre fez quando eu estava lá, servi no Batalhão ROTAM, ele tem que  fustigar, ela tem que abordar, ela tem que desarmar o criminoso antes do homicídio ser  praticado, antes do latrocínio, antes do estupro, isso não está acontecendo porque  infelizmente uma unidade especializada que deveria estar combatendo o crime está recuada. 
O Coronel está inclusive permitindo uma intimidação da própria polícia, que é algo  absurdo no estado de MINAS GERAIS.

REPÓRTER CAMILA DIAS

Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com