Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 4 de maio de 2013

Audiência sobre Praça Hugo Werneck na Comissão de Segurança


Problemas de segurança nas proximidades da praça, situada na área hospitalar de BH, serão tema de reunião na ALMG.


A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta terça-feira (7/5/13), às 9 horas, no Plenarinho I, audiência pública com o objetivo de debater os problemas de segurança nas proximidades da Praça Hugo Werneck, situada na área hospitalar de Belo Horizonte. O requerimento é do deputado Ivair Nogueira (PMDB).
De acordo com o parlamentar, tem sido grande o número de ocorrências de crimes contra o patrimônio no local. “Fomos procurados por um grupo de pessoas, entre comerciantes, empresários e moradores da região que, cansados e atormentados pelos constantes assaltos, ameaças e uso de drogas por moradores de rua na região, nos pediram providências. Muitas reportagens já foram feitas, mostrando a situação, mas nenhuma providência foi tomada até então", afirmou Ivair Nogueira.
"Com a audiência pública, pretendemos discutir, com comerciantes, órgãos públicos, conselho de segurança, polícia militar e moradores, o que pode e deve ser feito para que a Praça Hugo Werneck não seja um local abandonado, propício para uso de drogas e assaltos. Além do mais, a região é polo de atendimento médico, possui inúmeros comércios e hotéis, ou seja, mais um motivo para tentarmos chegar a um resultado que possa promover o bem-estar social”, explicou.
Convidados – Foram chamados para participar da reunião os membros da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da ALMG; o subsecretário de Estado de Políticas Sobre Drogas, Cloves Eduardo Benevides; o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Ten. Cel. PM Welton José da Silva Baião; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep 3 Região Hospitalar), Daniel Nasser; o secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Marcelo Gouvêa Teixeira; o secretário de Administração Regional Municipal Centro-Sul, Ricardo Sérgio Dias Ângelo; o comandante da Guarda Municipal de Belo Horizonte, Cel. PM. Cleunício Alves Ferreira; os vereadores Marcelo Álvaro Antônio e Pedro Patrus; o provedor do Grupo Santa Casa de Belo Horizonte e Presidente do Conselho da Irmandade, Saulo Levindo Coelho; o diretor da Escola Estadual Pedro II, Tiago de Oliveira Dias; o Padre George Rateb Massis, da Igreja do Sagrado Coração de Jesus - Paróquia Siríacos Católicos; o diretor da Thess Hotelaria, Márcio Lacerda; o gerente Administrativo da Agência Professor Alfredo Balena do Banco Bradesco, Renne Leonel; e o proprietário do Restaurante e Lanchonete Suk Lanches, Lúcio Dias Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com