Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

CAVALARIA DA PM MG É INTERDITADO, E ANIMAIS SACRIFICADOS



Sob suspeita de doença em animal, cavalaria da PM é interditada em caráter preventivo
Hoje em Dia
O Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes, da Polícia Militar (RCAT), localizado no bairro Prado, região oeste de BH, foi interditado nesta terça-feira (21) pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). De acordo com a PM, a medida foi necessária após a suspeita de que um animal teria contraído mormo, doença causada por uma bactéria, altamente contagiosa, inclusive para os seres humanos, e sem cura. Agora, será necessário que todos os animais passem por exames.

Conforme relato do batalhão,  o cavalo contaminado participou de uma competição no Espírito Santo. Após retornar a BH, teria passado apenas uma noite com os demais animais. No Estado capixaba, de acordo com o IMA, seis cavalos foram sacrificados após serem infectados pela doença no mês de abril.

Caso o resultado dos exames seja negativo, a interdição será imediatamente suspensa. Se positivo, os animais serão sacrificados.

Medidas

Segundo o comando da PM, os militares da Cavalaria serão transferidos, temporariamente, para o batalhão de eventos. Ainda nesta quarta-feira (22), a PM irá conceder uma entrevista coletiva para esclarecer o caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com