Administradores municipais alegam que repasse do Estado para o custeio da corporação é insuficiente.
Debater a participação dos municípios mineiros no financiamento das atividades da Polícia Militar do Estado, bem como ouvir a experiência do Estado do Rio Grande do Sul sobre a questão. Com esses objetivos, a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública na próxima quinta-feira (22/5/14), às 13 horas, no Plenarinho I. O debate atende a requerimento do deputado Paulo Lamac (PT).
De acordo com a assessoria do parlamentar, alguns vereadores alegam que o repasse do Governo Estadual para suprir as necessidades dos batalhões da Polícia Militar no interior do Estado não é suficiente, sobrecarregando, nesse sentido, os cofres municipais.
Foram convidados para participar do debate o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; o comandante-geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, coronel Fábio Duarte Fernandes; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Fábio Duarte Fernandes; chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Divino Pereira de Brito; o prefeito Municipal de Prudente de Morais, padre José Roberto Filho; e o promotor de justiça coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público, Leonardo Duque Barbabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada