Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 19 de outubro de 2014

18 de outubro de 2014

MMA - DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES X CABO JÚLIO. É ESSA A NOSSA REPRESENTAÇÃO?

Editorial do Blog do Cabo Fernando: Quando digo que temos que repensar em nossas atuais representação na ALMG não é a toa. Vejam bem a referida carta abaixo de autoria do deputado estadual sargento Rodrigues, de uma certa maneira a carta não esta errada, ao contrário, esta corretíssima. 
O sujeito oculto que se refere a carta é o também deputado estadual Cabo Julio, que por alguma razão desconhecida o parlamentar autor da carta não citou o nome. 

Fui um dos primeiros blogueiros a publicar a notícia da condenação do Julio publicada no Jornal estado de Minas, levantei de madrugada la estava a notícia quando eu a publiquei.

O nosso público militar ainda esta preso no passado, ou seja, no movimento reivindicatório da PMMG e CBMMG de 1997, para quem não percebeu quase todos os dias o deputado ou algum dos seus assessores, publicava fotos da participação do mesmo no referido movimento, o texto se referia apenas a ele, não falava do Julio, não falava de mim e não falava dos 186 militares que recebeu a pena máxima das duas corporações militares, ou seja, "expulsão", mais especificamente o deputado em referencia não falava dos mais de 6 mil participantes, suas postagens foi como apenas ele participou do evento

Meus amigos e seguidores, não temos que ficar olhando pelo retrovisor quando nos lembramos do passado, temos que pensar no futuro e trabalhar bem o presente. O Movimento reivindicatório de 1997, não é nenhuma base para nos credenciar a um cargo político, no entanto esses dois representantes militares não fizeram outra coisa a não ser citar em suas campanhas o referido movimento. 

Voltando um pouco atrás quando falei que temos que mudar nossos representantes eu quero dizer que representantes esses dois deputados são? Antes quando o Julio era deputados federal os dois já eram inimigos pessoais e políticos, agora que os dois são estadual continuam sendo inimigos pessoais e político é só lerem a carta abaixo que verão o rancor que o parlamentar sente do Julio e se entrarem no blog do Julio http://blogdocabojulio.blogspot.com.br/2014/10/por-que-meu mandato-incomoda-tanto-quem.html, verão que a carta que ele escreve é indireta, o que denota que ele também é inimigo do Sgt Rodrigues. 

É por esses e por outras que continuo afirmando que temos que repensar nessas lideranças que já estão ultrapassadas e que pensam apenas se perpetuarem no poder e não nos representar, pois como esses dois podem nos representar se só vivem brigando? Ai vem alguém e diz que não temos opção que é melhor com eles do que sem eles, gente como é melhor com eles se só vivem se atracando em vez de trabalharem em beneficio da tropa? 

Como não temos opção se a cada eleição saem mais de 500 candidatos militares, do mesmo jeito que elegemos os dois podemos eleger outros para nos representar. Pensem bem não para esta mas para as próximas eleições, vamos mudar pois permanecer na mesmice é pura burrice.

Prezados Companheiros e Companheiras,

Após postar, em minha página do Facebook, uma matéria publicada hoje (17/10/14) pelo Jornal Estado de Minas, que foi elaborada conforme decisão do TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO, percebi algumas manifestações sérias, claras e outras críticas não tão felizes em relação a essa minha postagem.

Das referidas manifestações, constatei o quanto algumas pessoas ainda precisam se desvencilhar da miopia ou do corporativismo a ponto de não querer enxergar o que está diante dos seus próprios olhos.

Li alguns comentários dizendo que fui infeliz em postar a matéria, que estou com picuinha em relação ao réu da referida decisão daquele Tribunal, que isso não ajuda a classe, outro internauta disse “que cai em seu conceito.”

Fiquei lendo vários comentários me criticando porque dei publicidade, em meu Facebook, de uma matéria produzida por um jornal de grande circulação.

Tive o cuidado de pesquisar a fonte e a veracidade da matéria daquele Jornal. Não há nada além do que foi publicado na própria página do referido Tribunal (www.trf1.jus.br).

Bem, estamos vivendo um momento muito importante para o nosso País!

As pessoas, em geral, tem demonstrado que sua consciência política avança passo a passo.

Felizmente, com os nossos Policiais Civis, Militares, Bombeiros e agentes penitenciários isso não poderia ser diferente.

Todos os dias os cidadãos que desejam um País melhor, um Estado protetor e uma Cidade mais segura, devem exercitar a cidadania não apenas quando o seu time de futebol está jogando! Um povo desenvolvido demonstra sua Cidadania é na fila do ônibus, é no supermercado, é no cinema, no trânsito, enfim em todos os lugares, e principalmente na escolha de seus representantes políticos.

Alguns companheiros precisam decidir, de uma vez por todas, se querem me ver trabalhando junto a representantes sérios, honrados e honestos na defesa da classe, ou se preferem que eu me junte a quem é considerado FICHA SUJA.

Não foi por acaso que apoiei intransigentemente a eleição do Deputado federal Subtenente Gonzaga, porque sei da sua seriedade e compromisso para com a nossa classe.

Precisamos abrir mão da emoção e dar lugar à razão.
O simples fato de uma pessoa oriunda da nossa classe ser, nesse momento, condenada em processo criminal por desvio de dinheiro público, não é motivo suficiente para esquecer que todos são iguais perante a Lei. Se errou e se corrompeu, deve pagar pelo erro.

Muitos não dão a menor importância para o fato de um cidadão comum ter uma ficha criminal extensa, mas isso pode trazer consequências graves para a sociedade. Da mesma forma, um representante do povo não pode ostentar o título de FICHA SUJA, pois isso também é muito prejudicial.

É inconcebível um policial dizer que sai todos os dias para combater o crime, colocando sua vida em risco (algumas vezes prendendo alguém que furtou um pão para matar a própria fome) e depois ter a coragem de pegar seu título de eleitor e votar em uma pessoa que tem um prontuário criminal extenso.

Chegou a hora de acordar de um sono profundo. O fato de ser o condenado um Deputado vindo da nossa classe Policial significa que ele poderá cometer o crime que bem entender?

Acredito que os comentários mais agudos, contra a nossa iniciativa de dar publicidade à decisão daquele Tribunal, vieram de pessoas que não conhecem a realidade dos vários processos criminais que estão em andamento na Justiça Federal do Mato Grosso, de Governador Valadares, de Passos, de Montes Claros e de Belo Horizonte. Todos apuram desvio de dinheiro público perpetrado pelo mesmo Condenado.

Se houver dúvidas quanto aos processos, pesquisem no site do Tribunal Regional Eleitoral de MG e no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Reunião.

Não preciso inventar mentiras e aumentar a verdade. Meu honesto e vitorioso trabalho fala por si só. Sou autor de 43 leis, estive à frente de todas as negociações salariais e participei decisivamente de todas as conquistas para todos os servidores da Segurança Pública de Minas Gerais, ocorridas nos últimos 16 anos.

Minha conduta no parlamento é respeitada por todos, pelos eleitores, pelos cidadãos, pelos meus pares, pelo Governo e inclusive pelos órgãos de fiscalização (Tribunal de Contas e Ministério Público) das atividades dos Parlamentares.

Vou repetir, água e óleo não se misturam! Eu ainda acredito que para representar o cidadão é imprescindível que o Deputado seja sério, honrado, probo e trabalhador. Afinal de contas somos bem pagos pelo contribuinte para exercer o mandato.

Representar uma classe que combate o crime 24 horas por dia exige uma responsabilidade ainda maior.

Quando se lê uma matéria nos jornais acusando um parlamentar classista de ter desviado dinheiro público, toda a sua classe é atingida.

Por fim, deixo aqui alguns questionamentos para reflexão: “Se você Soldado, Cabo, Sargento, Tenente, Capitão, Investigador, Delegado, Agente Penitenciário, envolver em apenas um processo de improbidade administrativa, onde acha que vai parar? Alguém acha que a PCMG, a PMMG, o CBMMG ou a SUAPI vai passar a mão na cabeça do servidor acusado?

Reflita melhor, você que saiu em defesa de um ficha suja, desviar dinheiro público agora deve ser digno de elogios? Quantos coletes à prova de balas, quantas viaturas ou remédios para servir a sociedade poderiam ter sido comprados?

Não adianta tentar esconder a sujeira debaixo do tapete. Quem o condenou foi o Judiciário, quem fez a matéria, foi o Jornal Estado de Minas, mas quem cometeu a conduta ilícita foi o condenado.
Acredito que ficou mais claro qual o lado que defendo. O lado da honestidade.

Não posso ser aliado de uma pessoa que sempre tem seu nome ligado a escândalos. Já diziam os antigos: “Quem com porcos se mistura, farelo come”.

Reafirmo o meu compromisso em defesa da nossa classe. Estou, como sempre estive, à disposição das pessoas de bem e compromissadas com a ética, a verdade, a honestidade e o trabalho sério.

Abraços!

5 comentários:

  1. A priori, achei estranho o Deputado representante da classe publicar algo tão sério contra outro Deputado representante militar. Assim como os demais policiais que criticaram essa atitude, eu também o fiz. Todavia, após essa carta aberta, consegui entender o ponto de vista do deputado que postou a matéria. Não se trata de 'queimar a moita do amigo', mas sim de não compactuar com um erro tão sério. Se foi condenado, é porquê existem provas suficientes. Mas ainda há espaço para recurso. Pode ser que as coisas mudem. Então vamos aguardar mais um pouco antes de sairmos criticando A ou B. Penso que ambos os deputados tem razão em suas posições hoje. Obs.: meu ponto de vista !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu ponto de vista esta sego companheiro .não concordo com vc o deputado sargento Rodrigues não queima e nem denigre imagem de ninguém , eu acho que devemos esperar oque vai acontecer com o cabo julio , se ele estiver errado que prove o contrario . agora miguem fala do Rodrigues porque , não tem rabo preso com ninguém , também não tem tempo ele so trabalha falou .

      Excluir
  2. companheiro , ninguém não queima o outro assim não , a verdade tem que ser dita , agora , se o DEP cabo julho errou de acordo oque foi apresentado na mídia , bom ele tem que provar o contrario , e regaçar as mangas da camisa e trabalhar a favor da tropa mostra que um bom representante porque o DEP SGT Rodrigues este sim representa bem a tropa , que o cabo espelhe no Rodrigues .

    ResponderExcluir
  3. antes de falar do deputado sargento Rodrigues , procura saber quantos votos ele teve , não fica balangando beiço não , eleito por 98841 votos isso e porque o DEP SGT Rodrigues e bom de serviço , outras pessoas ficam conversando fiado vai casar serviço. fala comigo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Deputado Sargento Rodrigues, mas acho que ele deveria ser mais humilde e menos vaidoso, isso mesmo, VAIDOSO!, ele é muito vaidoso, acha o dono absoluto da verdade, não estou inventando nada, pude ver isso de perto! VAIDOSO!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com