"Sou discente do Curso de Formação de Soldados e não aguento mais a forma desumana pela qual estamos sendo tratados ao longo desse interminável curso. Saliento que as matérias aplicadas são excelentes e os professores muito bem preparados para ensinar. O problema ocorre na forma como alguns oficiais tratam a tropa de Solados alunos.
Não raras vezes sofremos castigos físicos por um motivo ou outro. Fato que ocorreu hoje ( 20/10/14). O oficial que comandava a tropa deu vários comandos liberando os alunos e sempre que saiamos ele nos mandava voltar, situação que levou alguns militares a demonstrarem sua insatisfação.
O Tenente comandante nos fez mais uma vez retornar ao dispositivo de formação e começou mais uma sessão de castigo físico com vários movimentos de ordem unida enquanto entoavamos algumas canções da PMMG, movimentos de sentar e levantar, colocava-nos por longo tempo na posição de sentido, outras vezes na posição de descansar e correndo no mesmo lugar.
Enquanto a tropa obedecia e executava os movimentos, o tenente intimidava e ameaçava a tropa, até chegar ao ponto de vários discentes passarem mal e serem levados ao hospital por ambulâncias e viaturas.
Gostaria de salientar que uma das matérias mais extensas da nossa grade curricular, foi a de Ética e Direitos Humanos, porém esse aprendizado não passa de teoria, porque na prática não existe Direitos Humanos no tratamento dispensado aos SD 2 Cl. Já ouvimos, por diversas vezes que somos duas pessoas depois de ninguém.
Quero dizer ainda que na semana passada tivemos uma jornada (atividade de campo programada). Estamos ainda com braços e pernas machucados da atividade. Não tínhamos a menor condição física pra termos passado por isso hoje. E detalhe, os alunos estavam com fome e com sede."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada