Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Administração pública é tema de congresso internacional


Continuam abertas as incrições para o evento, que vai abordar a qualidade das políticas públicas.

Continuam abertas as inscrições para o I Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que será realizado de 6 a 8 de outubro, no Minascentro, em Belo Horizonte. A partir do tema central, serão desenvolvidas atividades concomitantes referentes a questões específicas. Por isso, ao realizar sua inscrição, o interessado deve escolher uma das quatro programações oferecidas, referentes à saúde, à educação, à infraestrutura e ao desenvolvimento sustentável.
O evento, promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), com a colaboração do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), tem o objetivo de contribuir para a melhoria da administração pública. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) também é parceira da iniciativa, que vai contar com a apresentação de estudos acerca da qualidade das políticas públicas, de modo a possibilitar o intercâmbio de conhecimentos visando à diminuição das desigualdades sociais.
O congresso tem como público-alvo gestores e servidores públicos, integrantes de Tribunais de Contas, professores e estudantes. No primeiro dia do evento, a partir das 16 horas, haverá uma cerimônia de abertura e a conferência magna “Por que as nações fracassam”, com o professor de Economia Aplicada do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Daron Acemoglu.
O evento contará com a participação de técnicos e especialistas de órgãos e entidades que congregam instituições específicas da área ou que apoiam projetos de desenvolvimento, como a Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Organização das Nações Unidas (ONU), além de professores estrangeiros.
Durante o congresso, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, entregará simbolicamente a prefeituras e órgãos públicos os indicadores apurados em uma pesquisa nacional sobre os níveis de governança nos entes públicos. Cerca de 8 mil instituições participaram desse levantamento, realizado em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com