Objetivo é analisar quais pontos do acordo assinado com os professores ainda precisam ser cumpridos.
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater, na próxima segunda-feira (28/9/15), o movimento reivindicatório dos servidores das Superintendências Regionais de Ensino (SRE's). A reunião será no Auditório, às 11 horas, e foi solicitada pelos deputados Rogério Correia (PT), Fabiano Tolentino (PPS) e Inácio Franco (PV).
O deputado Rogério Correia afirmou que o objetivo da reunião é analisar o que já avançou no acordo assinado com os professores e o que ainda falta ser feito. “O governador Pimentel já me afirmou que tudo o que está no acordo será cumprido. Em alguns casos, estamos enfrentando uma burocracia enorme e ainda vamos buscar avançar nas negociações com as superintendências", disse. De acordo com o gabinete, o acordo incluiria questões relativas à jornada de trabalho, plano de carreira e nomeações, entre outras.
Convidados - Para o encontro, foram convidados a secretária de Estado de Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos; o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Helvécio Miranda Magalhães Júnior; e a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) e presidente da CUT-MG, Beatriz da Silva Cerqueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada