Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Violência contra jovens negros será debatida em Contagem


Audiência pública tem por finalidade ouvir vítimas e especialistas para buscar soluções para o problema.

Uma audiência pública conjunta das Comissões de Participação Popular e de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) terá como tema as causas, consequências, custos sociais e econômicos da violência, morte e desaparecimento de jovens negros. A reunião será nesta sexta-feira (25/9/15), às 19 horas, na Câmara Municipal de Contagem (Praça São Gonçalo, 18, Centro).
A audiência pública foi solicitada pela deputada Marília Campos (PT), a pedido da Coordenação Nacional das Entidades Negras (Conen). Segundo a parlamentar, o que a motivou a promover a reunião são os dados do Governo Federal de que o jovem negro tem 2,5 vezes mais chances de ser assassinado do que um jovem branco.
“Esse é um número preocupante e sabemos que a situação de vulnerabilidade social do jovem negro nas grandes cidades é ainda pior”, afirma. A finalidade da audiência pública, como explica a parlamentar, é ouvir, numa cidade metropolitana, jovens e especialistas para buscar soluções. “Os esforços devem envolver União, Estados e municípios”, acredita a deputada.
Convidados – Para participar da reunião, foram convidados o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda; a subsecretária de Estado de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Cleide Hilda de Lima Souza; o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG); o comandante-geral da Polícia Militar, Marco Antônio Badaró Bianchini; a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem, Letícia da Penha Guimarães; a promotora Paola Domingues Botelho Reis de Nazareth; a defensora pública Emília Castilho; a vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Moara Correa Saboia; o músico Flávio de Abreu Lourenço; e a representante do Movimento Minas Diz Não à Redução da Maioridade Penal, Liliane Maria Alberto da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com