Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 26 de setembro de 2015

Segurança discute situação dos aprovados na Polícia Civil


Audiência pública será nesta terça-feira (29), às 9 horas, e ouvirá representantes do governo e dos concursados.

Um assunto que tem pautado discussões na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) neste mês – a situação dos aprovados no concurso para investigador da Polícia Civil – volta a ser debatido nesta terça-feira (29/9/15). A requerimento dos deputados Sargento Rodrigues (PDT) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a Comissão de Segurança Pública se reúne às 9 horas, no Teatro, com o intuito de buscar soluções para esses candidatos.
Desde o início de setembro, eles têm vindo à Assembleia, munidos de cartazes e faixas, pedindo que o Legislativo interceda junto ao Governo do Estado para que os nomeie. Lamentando o que chamou de “silêncio preocupante do governo”, Hugo Duarte, um dos líderes do movimento SOS Polícia Civil, afirmou que a categoria luta pela nomeação de mil aprovados neste ano e por um cronograma para nomeação dos 1.472 excedentes em 2016.
Hugo também destacou a situação de candidatos do interior do Estado, que já teriam se mudado para a Capital. “Muitos estão longe das famílias, vieram para Belo Horizonte pagando aluguel, numa situação de incerteza e apreensão, enquanto aguardam que a nomeação seja efetivada e o curso de formação, iniciado”, reforçou. O líder ainda defendeu a necessidade de um posicionamento oficial do governo quanto ao início do curso, o que vai consolidar a nomeação dos aprovados.
Solidário ao movimento, o presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues, tem se posicionado favoravelmente ao pleito. Mesmo após o anúncio do Governador do Estado de que os investigadores serão nomeados em 2016, Rodrigues considera importante realizar a audiência pública, principalmente para obter as seguintes informações: o número de investigadores que serão nomeados e se todos os aprovados serão nomeados; a data das nomeações; e a posição do governador com relação aos excedentes de concursos da Polícia Civil.
“Peço a todos os integrantes do S.O.S. Polícia Civil que continuem unidos e mobilizados para a audiência do dia 29, pois a resposta para esses questionamentos é de extrema importância, principalmente para continuarmos exercendo a pressão política democrática”, enfatizou Rodrigues. Ele acrescentou que a corporação está carente de profissionais e os aprovados poderão auxiliar no combate à criminalidade. “A comissão tem absoluto interesse em ver todos, inclusive os excedentes, devidamente nomeados e em atuação. Isto ajudaria muito a sanar as dificuldades que a Polícia Civil enfrenta atualmente”, avaliou.
Também o deputado Dalmo Ribeiro Silva elogiou a mobilização do grupo: “Parabenizo ao S.O.S. Polícia Civil por toda essa mobilização". Por outro lado, reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos aprovados do interior do Estado. "Também me preocupa a a situação incerta daqueles que se mudaram para Belo Horizonte em razão da aprovação no concurso e que aguardam a nomeação, muito necessária, afinal, a sociedade precisa de todos”, destacou.
Convidados - Foram convidados o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos; a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (representando o secretário, Helvécio Magalhães), Warlene Salum Drumond Rezende; o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wanderson Gomes da Silva; e a diretora-geral da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol), Cinara Maria Moreira Liberal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com