Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Deputado Sgt Rodrigues chama governo de mentiroso, e criticou aumento de salários e de despesas do Estado

Prezados companheiros e companheiras,

Estou acompanhando as publicações dos jornais e pesquisei sobre a NOTA OFICIAL do Governo de Minas (PT) sobre o atraso do pagamento dos servidores públicos. A explicação é muito clara. Segue a transcrição, na íntegra, do trecho da nota para que não haja nenhuma dúvida de interpretação:
“Dificuldades financeiras ora enfrentadas pelo Estado de Minas Gerais, que registrou, sobretudo em 2015, forte redução da arrecadação de ICMS, tal como o restante dos Estados brasileiros. O Governo de Minas segue realizando esforços para CONTROLAR AS DESPESAS, estimular a arrecadação de tributos e implementar mudanças administrativas, a fim de superar as atuais dificuldades financeiras”.
O que mais impressiona neste governo é a capacidade de subestimar a inteligência das pessoas. Bom, vamos ao que interessa! O início deste Governo foi marcado por muitas contradições e muitas mentiras. Primeiro com sua ampla base de governo na ALMG, incluindo o Vice-líder de Governo, que se diz “Deputado Classista”, que confiscou os depósitos judiciais de particulares, aqueles em que o governo de Minas não era nem mesmo parte nos processos. Para “reduzir” as despesas, criou quatro secretarias e com elas centenas de cargos de livre nomeação do titular. Elevou o próprio salário e de seus secretários em 40% e aumentou de 12% para 18% o ICMS de mais de 180 produtos, tais como: uniformes e materiais escolares, remédios, materiais de construção, dentre tantos outros.
Diante de tal situação, quais foram os esforços para controlar as despesas? Se o Governo sabia que a arrecadação estava caindo porque não tomou nenhuma medida efetiva para cortar despesas e fez justamente o contrário, aumentando os gastos com a máquina pública?
Vale lembrar que ao longo dos últimos 12 anos o pagamento foi religiosamente realizado no 5º dia útil e esse atraso representa um enorme retrocesso nessa conquista. Pimentel ganhou a eleição com o discurso que iria valorizar as polícias e deixá-las bem remuneradas, mas hoje estamos vendo que depois do palanque, restou apenas mentiras.
É importante deixar claro que o Comandante-Geral da PM, o Comandante-Geral do Bombeiro e a Chefe da Polícia Civil, bem como o Secretário de Estado de Defesa Social são também responsáveis por esse absurdo, eles precisam, no mínimo, informar a todos sobre quais as ações e/ou providências estão tomando para resolver o problema.
Deixo claro que não vamos aceitar os desmandos de nenhum governo. Seguimos firmes na luta!
Deputado Sargento Rodrigues

Fonte: Página pessoal do Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com