A Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais irá discutir, em audiência pública, o financiamento para as políticas de combate às drogas nesta terca-feira (19/6/12). A reunião será realizada às 15h30, no Plenarinho III.
A audiência foi solicitada pelos deputados Paulo Lamac (PT) e Célio Moreira (PSDB). Para Moreira, a pauta a ser discutida é uma das mais relevantes, se não a mais importante. Ele explicou que a falta de recursos para financiar as ações de enfrentamento ao crack e demais drogas é também uma questão grave. O deputado lembrou que o propósito da comissão é apresentar alternativas para melhorar e ampliar essas políticas.
O evento faz parte de uma série de reuniões que a Casa tem realizado a fim de analisar as formas de reduzir o consumo do crack e de promover a recuperação de seus usuários, um dos principais desafios da sociedade atual.
Convidados - Foram convidados a participar da reunião a secretária Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça, Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte; o coordenador Nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Roberto Tykanori Kinoshita; o diretor de Contencioso e Gestão do Fundo Nacional Anti-Drogas (Funad), Marco Aurélio Martins de Araújo; o presidente do Conselho Estadual Antidrogas (Coned), Aloísio Andrade; a defensora Pública do Juizado Especial Criminal da Comarca de Belo Horizonte, Mariana Carvalho de Paula de Lima; o coordenado do Departamento de Investigação Antidrogas da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Márcio Lobato Rodrigues, e o subsecretário de Estado de Políticas Sobre Drogas, Cloves Eduardo Benevide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada