Sábado próximo é dia de eleição para a próxima diretoria da Associação dos oficiais com votação entre 08:30 e 16 horas na sede da Entidade no Prado. Você oficial, sabia que atualmente Presidente e Vice- Presidente da AOPMBM recebem salários, que juntos somam 5.400 reais? Isso livre de qualquer despesas que são pagas à parte pela entidade com recursos da sua mensalidade. Por mandato são mais de R$ 210.000 ( duzentos e dez mil reais ) que saem dos nossos parcos recursos e deixam de ser investidos em prol do associado.
Por isso a CHAPA 2 assumiu o compromisso de estancar essa hemorragia financeira cortando o salário de presidente e vice da entidade em prol da troca da sede por uma maior com biblioteca e amplo espaço para reuniões e recebimento de grandes eventos.
Embora convidado por diversas vezes para integrar a chapa adversária, por convite do atual Presidente, decidimos recusar pelo fato da entidade ter se apequenado. Se tornou uma entidade acanhada, afastada das outras e principalmente uma entidade sem voz nos grandes eventos e perante a imprensa. Não concordamos com uma entidade da importância da AOPMBM afastada das grandes discussões e grandes debates sobre segurança pública e sobre direito dos militares, como paridade, vagas e promoções, entre outras. Constatamos que das 13 propostas da chapa adversária na eleição passada, nenhuma delas foi cumprida ( veja em www.chapa2aopmbm.com.br/avaliacao.html ). Queremos uma entidade atuante e que não misture sua voz com a do comando. Precisamos somar as vozes e sabemos que o comando pode ir até determinado ponto e depois a associação deve agir e se for o caso até se expor e se “queimar ” em nome de um determinando projeto. Estamos conscientes disso e para isso a entidade foi criada. Se afastou da sua finalidade ao negociar descontos em pizzaria e outras questões que nem recursos trouxeram. Saiu muito dinheiro e nada foi adquirido.
Também entendemos a necessidade da oxigenação de qualquer entidade por que com o tempo podemos adquirir certas manias. O episódio do vice presidente da AOPMBM que estando afastado das atividades e matriculado e frequentando o CEGESP ter recebido os salários normalmente, sem desempenhar suas atividades, mostra bem isso. Nosso descuido por mania de achar que temos um direito adquirido. O fato de mandar imprimir sua monografia com recursos da AOPMBM mostra que esse descuido foi além. Agiu como dono da entidade e esse foi mais um motivo para não aceitar um dos cinco convites que o Tenente Coronel Ronaldo me fez para integrar sua chapa entre os meses de julho e Outubro deste ano. Na verdade o último convite depois de mais de 10 ligações na última segunda feira, 05 de novembro, foi feito pelo Cel BM Damásio, seu funcionário e articulador de campanha. Novamente negado o convite por divergências de ideias.
O último motivo de divergência da chapa adversária foi na própria montagem das diversas diretorias quando insistiram em colocar oficiais superiores nas funções principais e Capitão e Tenentes em funções apenas de composição. Apenas dois Tenentes e como suplentes. Entendemos que o Tenente e o Capitão tem a mesma importância do Major e do Coronel dentro da entidade. Afinal paga o mesmo valor e suas necessidades são semelhantes. Por isso nossa montagem de chapa obedeceu a ordem que estabelecemos.
Rogamos a todos oficiais que não se omitam e compareçam à sede da entidade, à rua Oeste, bairro Prado, no próximo sábado dia 10 de Novembro. A omissão sempre decide de forma errada. Esse não deve ser um voto por afinidade ou simpatia, avalie as propostas e escolha o que for melhor para a entidade. Um abraço a todos! Visitewww.chapa2aopmbm.com.br e veja mais.
Maj Russo
Fonte: E-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada