Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Deputados rebatem críticas a Aécio Neves e Anastasia



Pronunciamentos foram motivados por ataques de deputados da oposição ocorridos na reunião do dia 13/11.


Durante a Reunião Extraordinária de Plenário da manhã desta quarta-feira (14/11/12), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputados se revezaram na tribuna para se manifestar a respeito das críticas ao Governo estadual e ao senador Aécio Neves realizadas na véspera pelos deputados Rogério Correia (PT) e Sávio Souza Cruz (PMDB). O primeiro a se pronunciar foi o deputado João Leite (PSDB). Segundo ele, não é verdade que o senador esteja lutando contra os interesses de Minas no Congresso Nacional. “Ele está batalhando é para retirar impostos da cesta básica e ampliar os royalties da mineração”, afirmou.
Bonifácio Mourão (PSDB) disse que ficou em silêncio diante dos ataques dos deputados da oposição para que não houvesse o risco de obstrução da votação dos projetos que tratam de empréstimos ao Estado. Quanto à acusação de que o senador é contra a Medida Provisória 579, que reduz o valor da conta de luz entre 19% e 28%, o deputado disse que o Governo Federal cobra onze impostos na conta e, além disso, as empresas ainda não têm condições legais de cumprir a Medida Provisória.
O deputado Rômulo Viegas (PSDB) também repudiou as críticas a Aécio Neves e ao governador Antonio Anastasia, criticando o Governo Federal por deter 70% da arrecadação de impostos no Brasil. Duarte Bechir (PSD) agradeceu aos parlamentares pela chegada de um acordo para a votação dos projetos de empréstimo ao Estado, opinião compartilhada por Carlos Pimenta (PDT). Fred Costa (PEN) anunciou o envio à Assembleia, pelo governador, de um projeto de lei que trata de um novo empréstimo ao Estado, no valor de R$ 750 milhões, para projetos de mobilidade e segurança pública.
Do lado da oposição, o deputado André Quintão (PT) lembrou que a dívida do Estado com a União vem da década de 1990, quando tanto o governo estadual quanto federal eram do PSDB. Com o governo Dilma, disse Quintão, a renegociação está sendo vantajosa para os Estados. Já Elismar Prado (PT) esclareceu que a MP 579 elimina todos os impostos federais da conta de luz, e que o maior encargo é o ICMS, que chega a 42% do valor da tarifa.
Fonte: Site ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com