Por que Oficiais Superiores e Coronéis desfrutam de veículos do Estado, descaracterizados, para levá-los e buscá-los em suas residências ? Sem falar que para cada veículo é disponibilizado no mínimo dois policiais que poderiam estar trabalhando no serviço operacional, já que o efetivo da Polícia Militar vem se reduzindo em grande velocidade. Estes Oficiais não possuem seus próprios veículos ? Mesmo que não, o que acho quase impossível não poderiam deslocar ao serviço como qualquer outro policial ?
Outra questão que envolve diretamente o fato dos veículos destinados aos Oficiais é a utilização da garagem do prédio do CICOP. Vagas exclusivas são destinadas mais uma vez a Coronéis e Oficiais Superiores, algumas a oficiais intermediários. Tudo bem se as vagas fossem destinadas a Viaturas Policiais, mas as vagas são para veículos particulares. No caso, alguns Coronéis possuem duas vagas, uma para o veículo do Estado e outra para seu veículo particular, por que? Já que utilizam do veículo do Estado!! Durante finais de semana e até mesmo após o expediente as vagas destinadas aos veículos particulares de alguns oficiais no interior do prédio são fechadas por cavaletes e cones e os militares que se encontram de serviço durante toda a noite ou dia, que seja, apenas tem como opção utilizar, quando há, vagas na rua, pagando sem exitar o talão rotativo pois nossos próprios companheiros do Batalhão de Trânsito, mesmo sabendo a quem pertence o veículo não deixam de realizar a multa. Já houve questionamento quanto ao estacionamento em frente ao prédio do COPOM que abrange uma área reservada aos freqüentadores deste e que foi aberta o público em geral limitando mais ainda o acesso ao local de trabalho. O acesso em frente ao prédio não leva a outro local senão ao prédio, e pelo que entendo seria pelo menos uma área de segurança, visto a complexidade do local pelo serviço prestado pelo COPOM – Coração da Polícia Militar-
Resumindo todo este desabafo, porque não colocar os policiais- motoristas particulares- no serviço de rua? Porque não podemos utilizar de vagas para trabalhar?
Obrigado por receber e dar atenção a estas palavras, e que de algum modo seja levada a conhecimento de alguém suficientemente capaz de absorver e fazer acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada