Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Album de fotos resgata memória do movimento de 1997

Atenção policiais e bombeiros militares,


O movimento independente dos Praças de Minas Gerais, hospedado no endereço: https://www.facebook.com/MovimentoIndependenteDosPracasDeMinasGerais?ref=hl, lança em sua página o inédito album, "Cabo Júlio lidera praças em 1997 na luta por respeito, cidadania, e valorização profissional".
Este momento da hitória está registrado em documentos, fotos, e artigos e obteve ampla cobertura da imprensa de Minas Gerais e do Brasil, e foi o estompim para deflagração de movimentos reivindicatórios em quase todas as Polícias e Corpo de Bombeiros Militares no Brasil.
Assim, como há muitos policiais e bombeiros militares que desconhecem esta parte da história da luta dos praças, e como também desde então, autoridades das instituições militares, abafam qualquer discussão sobre o movimento e suas naturais consequencias e desdobramentos, e ainda apresentam versão distorcida dos fatos, numa tentativa de desqualificar a luta dos praças, bem como de transformá-lo em um acontecimento que infringiu a disciplina e hierárquia, ensejando graves punições para seus autores, disseminando o medo como fator de dissuasor de possíveis e futuros movimentos reivindicatórios.

Cabo Júlio, se destacou entre os participantes do movimento que foi deflagrado em seu Batalhão, o famoso Batalhão de choque, que era sediado no Bairro Prado, atual Escola de Formação e aperfeiçoamento de Sargentos, sendo proclamado pelos praças como lider do movimento.
 
Conheça a verdade e ela te libertará.

Na oportunidade convidamos os praças para participarem do movimento, é só clicar em gostar e depois convidar seus amigos.

Um fraterno abraço.

José Luiz BARBOSA, Sgt PM - RR
Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, ativista de direitos e garantias fundamentais e fundador do movimento dos Praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com