Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Mais de 90% dos paulistanos acham pouco seguro viver em São Paulo



A cidade de São Paulo é apontada como pouco ou nada segura por 91% dos moradores, segundo pesquisa feita pela Rede Nossa São Paulo divulgada nesta quinta-feira (17).
A pesquisa foi feita entre os dias 24 de novembro e 8 de dezembro do ano passado e ouviu 1.512 pessoas, com idade superior a 16 anos. Apenas 9% dos entrevistados afirmou se sentir seguro, enquanto o número de pessoas que considera a cidade muito segura não chegou a 1%.
O número de pessoas que dizem se sentir inseguras é o maior desde 2008. Nesse período, o menor percentual entre os moradores que se sentem pouco ou nada seguros foi em 2010, quando ficou em 84%. Nos demais anos, esse número variou entre 87% e 89%.
Ao ser questionada do que sente mais medo no dia a dia, a maior parte da população apontou violência em geral (71%), seguido por assalto/roubo (63%) e sair à noite (41%). Já quanto ao combate à violência, 42% dos entrevistados apontaram como medida mais importante o combate a corrupção na polícia e nos presídios.
SATISFAÇÃO
A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre a qualidade de vida e pediu que fossem dadas notas de 1 a 10. A região mais bem avaliadas foi a de Perus (zona norte), com média de 5,6. Ano passado, ela tinha ficado em terceiro lugar, com média de 5,1.
A segunda região com melhor nota foi Pinheiros (zona oeste), com 5,1, seguida por Freguesia/Brasilândia (zona norte), também com 5,1, e Pirituba/Jaraguá ( zona norte), com 5. 

(Folha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com