O Major PM Paulo Roberto de Medeiros, convocado pelo deputado Sargento Rodrigues para Audiência Pública, na Comissão de Direitos Humanos, foi indiciado em Inquérito Policial Militar (IPM) por crime militar de “publicação ou crítica indevida”, previsto no art. 166, do Código Penal Militar, conforme publicado na portaria N.111.626/2012-EMPM , de dezembro de 2012.
Medeiros chegou a dizer, durante palesta ministrada no Curso de Procedimentos Rotam, que “A maioria dos policiais daquele batalhão são ladrões”. As informações dos próprios alunos foram endossadas por meio de um relatório apresentado por um major do Estado do Pará, que também participava do curso.
Ele ainda disse ser comum militares da Rotam plantarem provas para justificar prisões e violações de domicílios, prática esta, também conhecida na gíria policial como “javanesa”.
À época, o deputado indignado com as declarações do major, defendeu a seriedade da ROTAM e disse:
“Ao insinuar isso, o major também chama os policiais, dentre outras coisas, de traficantes, pois é este o nome dado a quem leva drogas de um lugar para o outro”.
Para Rodrigues é inaceitável a afirmação de Medeiros que praticamente generaliza a corrupção e a bandidadgem na Rotam. E lembra, ainda, que o major já foi preso por praticar furto em um supermercado.
Fonte: Site ALMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada