Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Abertas as inscrições do concurso para soldado da Polícia Militar, Informações e inscrições pelo site



O edital que regulamenta o concurso público para a formação de soldados do 

quadro de praças da Polícia Militar foi publicado, ontem (18/5), no Diário Oficial 

do Estado. Os candidatos podem se inscrever até 18 de junho, somente via

internet. 



Serão oferecidas 1.410 vagas, sendo 1.269 vagas para o sexo masculino e 141 vagas para o sexo feminino. A inscrição deverá ser feita somente via Internet até dia 18 de junho

A Polícia Militar de Minas Gerais publicou no Diário Oficial de Minas Gerais nesta segunda-feira (18/5) o edital que regulamenta o concurso público para a formação de soldados do quadro de praças da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para o ano de 2016.

Serão oferecidas 1.410 vagas, sendo 1.269 vagas para o sexo masculino e 141 vagas para o sexo feminino. A inscrição deverá ser feita somente via Internet, através do site do www.pmmg.mg.gov.br/crs, no período de 18/05 a 18/06/15. O valor da taxa de inscrição é de R$122,95. A remuneração básica inicial para o Soldado 2ª classe da PMMG é de R$ 3.049,05 (três mil e quarenta e nove reais e cinco centavos).

Os requisitos básicos e específicos para o ingresso são:

- ser brasileiro(a);

- possuir, no mínimo, ensino médio completo (2º grau), ou equivalente;

- estar quite com as obrigações eleitorais e militares

- ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade, o que implica ter nascido no período compreendido entre 01/03/1986 a 01/03/1998, comprovados no início do curso previsto para o dia 01 de março de 2016

- possuir idoneidade moral;

- ter altura mínima de 1,60m

- ter sanidade física e mental;

- ter aptidão física;

- ser aprovado em avaliação psicológica;

- não apresentar tatuagem visível conforme descrito pelo edital

- não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar conforme descrito no edital.

O processo seletivo será desenvolvido emem 4 (quatro) fases: 1ª fase: provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa); 2ª fase: exames de saúde (preliminares e complementares); 3ª fase: teste de capacitação física (TCF) e 4ª fase: avaliações psicológicas e exame toxicológico.

As provas da 1ª fase serão aplicadas em 02/08/15e as demais atividades de acordo com cronograma descrito no edital. Os aprovados farão curso o Curso de Formação de Soldados (CFSd) com início previsto para 01 de março de 2016 e término em fevereiro de 2017.

Concluído com aproveitamento o CFSd e satisfeitas as exigências legais, o Soldado 2ª classe será promovido e movimentado para quaisquer cidades pertencentes às 1ª, 2ªe3ª Regiões da Polícia Militar e Comando de Policiamento Especializado (CPE).


Confira o endereço para inscrições e os requisitos básicos para o 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com