Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Deu no ‘NYT': Cansado da criminalidade, Brasil aceita a violência policial


Daniel Buarque
Reportagem do "New York Times" sobre violência policial no Brasil
Reportagem do “New York Times'' sobre violência policial no Brasil
O Brasil tem fechado os olhos para a violência policial como uma forma de combater a criminalidade no país, segundo uma longa reportagem publicada nesta quinta-feira (21) pelo jornal americano “The New York Times''.
Enquanto mortes causadas por policiais criaram protestos nos Estados Unidos, elas são quase sempre aceitas no Brasil como algo normal no policiamento de um país cansado da violência de criminosos, diz a publicação.
O “NYT'' compara as 2.212 mortes causadas por policiais no Brasil com 461 mortes causadas por policiais nos EUA no ano de 2013, e ressalta que a população dos EUA é quase 50% maior de que a brasileira.
Segundo o jornal, as mortes causadas pela polícia têm aumentado no Rio de Janeiro enquanto o governo trabalha para preparar os Jogos Olímpicos do próximo ano.
“Mas em vez de criar uma reação às mortes causadas pela polícia, um fenômeno oposto tem acontecido em grande parte do Brasil: Propostas de táticas policiais mais fortes têm aparecido'', diz, se referindo à “Bancada da Bala'' no Congresso brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com