Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Municipalização da segurança pública: Ou a Policia Militar muda ou será extinta.

SEGUNDA CIDADE



Prefeitura de Contagem aprova armamento da Guarda Municipal


Prefeito Carlin Moura assinou decreto na última sexta-feira (22); além da cidade, a capital também já deu parecer favorável sobre o uso de armas pela guarda

A Prefeitura de Contagem decidiu pelo armamento da Guarda Municipal. O decreto foi assinado pelo prefeito Carlin Moura, na última sexta-feira (22). Depois do longo debate da causa em Belo Horizonte, que voltou à tona com o ferimento de uma guarda em uma confusão com policiais militares, no início deste ano, e culminou na decisão favorável na capital, a cidade é a segunda a permitir o armamento dos guardas.

"Este ato representa a convicção que a Guarda Municipal de Contagem está apta, qualificada, para exercer a proteção da sociedade. Por isso, não tenho dúvida em atribuir essa função a esses profissionais da segurança do município", afirmou o prefeito.
Moura ainda destacou que cada divisão da corporação tem realizado um importante trabalho integrado aos demais órgãos de segurança, como nas Redes de Vizinhos Protegidos, no comércio, nas ruas, nas escolas e na preservação ambiental. 
O secretário municipal de Defesa Social, José Rodrigues, pontuou que o armamento mudará a postura da guarda ao enfrentar as ocorrências e explicou o processo de capacitação. "Cerca de 150 guardas iniciaram os exames psicológicos e a próxima etapa será o curso teórico e prático, realizado pela Funec e ministrado por instrutores credenciados pela Polícia Federal. Após a formação, a guarda prestará um suporte mais qualificado, sem perder de fato a sua natureza e seu caráter de guarda cidadã, que exerce um trabalho comunitário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com