Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ANALISA DADOS DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO SOBRE O 1° SEMESTRE DE 2015

PRINCIPAIS RESULTADOS 

Os registros de “Crimes Violentos” caíram mais de 10% no Estado de São Paulo no primeiro semestre de 2015 em relação ao mesmo período de 2014.1 Essa redução – a ser comemorada – foi puxada pela diminuição significativa no número de roubos de veículos, o que pode indicar um impacto positivo da Lei Estadual 15.276/14 (Lei dos Desmanches), do Programa de Metas e Gestão por Resultados e outras medidas implementadas pela Secretaria da Segurança Pública para conter esse delito. 

Destaca-se, ainda, a diminuição contínua das ocorrências de homicídio doloso, cuja taxa caiu aproximadamente 48% entre 2005 e 2015 e atingiu o patamar de 9,38 mortes por 100 mil habitantes, abaixo do limite considerado endêmico pela Organização Mundial da Saúde. Um destaque positivo da atividade policial foi o aumento discreto da taxa de prisões efetuadas com mandado contra as prisões em flagrante, que pode indicar uma mudança de atuação pontual por parte da Polícia Civil neste período. 

Já as mortes provocadas por policiais aumentaram aproximadamente 10% no Estado, atingindo o maior patamar já registrado para um primeiro semestre desde 2004. Por fim, diante das 19 mortes provocadas na noite de 13 de agosto de 2015, é importante ressaltar que o número total de ocorrências e vítimas fatais de chacinas no Estado foram similares nos primeiros semestres de 2014 e 2015. Na Capital, entretanto, o número de chacinas registradas no 1° semestre dobrou e o número de vítimas, triplicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com