Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

São Paulo desgovernada



Chegamos ao fundo do poço. Agora uma Policial Militar feminina é assassinada na via pública na presença de sua filha de 8 anos... Qual será o futuro dessa criança? Que imagens guardará para sempre? Que traumas carregará por toda vida?
E o senhor Secretário Ferreira Pinto tem o despudor de dizer e permitir que se diga que o Policial não precisa de escolta ou proteção, pois já é treinado para isso.
Uma pergunta se faz necessária, se o Policial não precisa de escolta por ser treinado,então não deveria o senhor Secretário ex Capitão PM, dispensar sua escola e passar a andar sozinho? Afinal de contas, suponho que tenha preparo para  tal. Ou não? Ou jé se esqueceu como se usa uma arma para defesa própria e defesa da sociedade? À população não interessa suas bazófias  dizendo em entrevistas que colocou quase uma centena de policiais na rua. Isso não deveria ser orgulho para quem quer que seja, desafio-o de público a informar nome e o motivo de todos que foram demitidos e ai ficará provado que a grade maioria não foi  por crime, mas a meu ver por política e para como se diz vulgarmente, fazer média. Exemplos claros: Delegado Conde Guerra e Delegado Frederico e quando falo dos dois é por serem as demissões mais infames de que tenho conhecimento.
Por outro lado, os Delegados que torturaram a escrivã continuam trabalhando. Por qual motivo senhor Secretário?
Reproduzo aqui o dito sábado em nosso programa de Rádio pelo Jornalista Percival de Souza... "o Delegado Jorge Miguel podia não gostar de determinado policial mas quando havia necessidade de um policial experiente, chamava-o e dizia 'não gosto de você mas necessito de sua ajuda para esclarecer esse caso' ". Digo eu, isso é grandeza, isso é pensar na sociedade, isso é ser líder, pois ser chefe é uma coisa e líder é outra. O chefe se impõe pelo medo, o líder pelo carisma.
Está na hora do Secretário reconhecer que os Policiais Civis que mais entendem de PCC estão jogados em vários distritos da Capital e a mim, particularmente como cidadão não importa se são bons ou maus para a Administração, o que me importa é a resolução do problema que São Paulo vive, pois hoje estamos vivendo uma autentica Chicago dos anos 30. Chega de se taxar a Policia Civil de corrupta, Vossa Excelência quando assumiu a Secretaria veio a público e disse textualmente "Delegados com problemas não assumirão cargos de chefia" e afirmo-lhe Vossa Excelência e o senhor sabe que assumiram. Portanto, é a lei de dois pesos e duas medidas.
Por outro lado reconheço que em um dos meus artigos fui leviano por dizer que o senhor não queria uma Policia forte, refaço meu conceito, quer sim, tanto que pediu aparelhos de musculação para a Policia Civil e talvez o próximo passo seja fornecer suplemento alimentar para os Policiais, pois assim teremos uma Policia forte.
Policia senhor Secretário não se faz com anjos, um Delegado de Policia contou-me que de certa feita quando era seccional recebeu a informação de que inúmeros Policiais Civis estavam frequentando um prostíbulo da cidade, chamou o chefe dos investigadores e disse : "não quero mais saber de Policiais em puteiros " e ouviu a seguinte resposta "pois não doutor, no próximo fim de semana iremos a igreja e  na missa das dez talvez consigamos informações da bandidagem da cidade" e a autoridade calou-se pois o tira velho estava certo.
Minhas mais sinceras condolências as famílias de todos os Policiais tombados em combate nessa guerra civil que São Paulo vive e especialmente a família e a filha da policial feminina, me colocando a disposição para auxiliar essa criança no que se fizer necessário.
Recomendo aos policiais que conversem com seus médicos psiquiatras e peçam-lhes para receitarem rivotril sublingual, é melhor que em gotas e vai ajudá-los a pelo menos tentar aguentar essa vida desumana que vocês levam, pois além de desviarem das balas, tem que desviar das perseguições da Administração superior, seja ela da policia civil ou militar que a meu sentir não estão nem um pouco preocupadas com o destino das instituições.
Meus pêsames aos Governador Geraldo Alckimin por sua total insensibilidade e incompetência.
Quanto ao Secretário da Segurança, bem...
Meu silêncio fala mais alto.

João Alkimin

Fonte: jornal Flite paralisante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com