Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Analistas falam em “falta de bom senso” e “afronta à dignidade” sobre posse de Genoino





Condenado a 6 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do mensalão, o petista José Genoino assumiu como deputado federal na tarde desta quinta-feira, 3. A posse foi alvo de críticas de analistas da política brasileira. Colunistas avaliaram o ato como erro do parlamentar, que pode ser cassado em breve, e do PT, que o apoiou para voltar à Câmara.
Repórter e apresentador da TV Bandeirantes, Fábio Pannunzio mostrou-se contrário à tese do Partido dos Trabalhadores em enfrentar o Supremo e aplaudir a posse de Genoino, com o discurso de que a ação atende ao desejo do povo. Ao considerar o retorno do condenado ao Congresso uma “afronta à dignidade política”, o jornalista usou sua conta no Facebook para ressaltar que Genoino não foi eleito em 2010, ficando com a suplência da chapa formada por PT e PCdoB.
“Se fosse para cumprir a vontade popular, o partido dele, o PT, deveria mantê-lo bem longe do parlamento e nos poupar de mais essa pouca-vergonha acintosa. Genoíno, o tardio, não foi reeleito em 2010. Perdeu a eleição. Não teve votos suficientes para renovar o mandato. Foi reprovado nas urnas a despeito de ter amealhado 92,36 mil votos, exatos 6367 a menos do que conseguiu quatro anos antes, em 2006”, escreveu Pannunzio. O repórter definiu o petista como alguém “chamuscado pelo mensalão”.
Merval Pereira, da CBN, também lamentou a volta de um político condenado pelo STF ao Legislativo Federal. Em conversa com a apresentadora do ‘CBN Total’, Carolina Morand, o comentarista disse que a posse de Genoino é um “despropósito” à sociedade, além de falar em “falta de bom senso” por parte do agora deputado e do PT. Contudo, o comentarista da emissora ressaltou a legalidade de o petista assumir uma cadeira na Câmara. “Ele tem o direito. O processo [do mensalão] ainda não acabou e está em fase de recursos”, afirmou.
Com o título “Genoino, deputado. Legal, é. Imoral, também!”, o colunista de O Globo, Ricardo Noblat, foi outro a analisar a posse do petista. O jornalista publicou que para o PT o ex-presidente da legenda é inocente no caso do mensalão, não passando de um “bobão” por ter assinado sem ler os documentos que Delúbio Soares, então tesoureiro do partido, lhe entregava. “O PT sente-se em dívida com seu ex-presidente José Genoino”, avaliou Noblat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com