Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

No BRASIL resoluções se sobrepõe as leis...



         
   A cada dia aparece alguém para mudar a Constituição Federal, ou seja, mudar a lei em troca de resoluções. A burocracia engessa o Estado, mas, tem o lado bom. Se por um lado a vigilância em cima dos policiais será mais intensa, (o que já acontece há tempos...), por outro desobriga os policiais de prestarem o socorro com a velocidade que a situação necessita. 

Futuramente, esses mesmos mentores dessa ordem absurda e ilegal, que vai de encontro a Carta Magna; futuramente irão dizer que os policiais, eventualmente, supostamente deram o "tiro de misericórdia", antes que a ambulância chegasse, ou qualquer coisa assim. Nunca vi resolução se sobrepor a lei. Só num país atrasado como o Brasil é que essas coisas acontecem. 

E quando aparecer alguém esclarecido e mover ação contra os policiais por omissão de socorro? Qual o juiz vai se basear em memorandos para julgar a eventual denuncia de omissão de socorro? Isso é aberração, burocracia e falência do Estado. É o mesmo que alguém constatar que está com a unha encravada, e querer cortar a mão, para não sentir mais dor...

   Afinal, qual é a política nacional de segurança pública do Brasil? Não somos um país com federações, onde cada estado interpreta e cria leis próprias como nos Estados Unidos. Estão particularizando interpretações gerais. Isso é gravíssimo! Quando o legislativo não legisla, o executivo tem que exercer as duas funções, é exatamente o que está acontecendo.Clique aqui e assista a matéria no G1

Com informações do Blog do Anastácio
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com