Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Bombeiros de Uberaba se mobilizam para salvar capitão com leucemia


Capitão foi diagnosticado com doença em janeiro (Foto: 8ºBBM/ Arquivo)Acostumados a salvarem vidas, os integrantes do 8º Batalhão de Bombeiros Militar deUberaba realizam duas ações nos próximos dias para conseguirem um transplante de medula óssea para o Capitão Renato Lúcio de Aguiar Tiradentes, de 35 anos, diagnosticado com leucemia em janeiro.
Nesta segunda-feira (18), o comando recebe visita do Hemocentro para a coleta de material destinado ao teste de compatibilidade.
De acordo com o Capitão Ricardo Marisguia, subcomandante do batalhão, o militar constatou a doença quando suspeitava de uma anemia profunda e foi realizar exames. Ele iniciou tratamento em janeiro e atualmente está internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). “Ele é um irmão de farda muito positivo, muito bom. Apesar de essa doença ter entrado na vida dele, ele não se abalou como a gente pensava que iria acontecer. Mas infelizmente ele está piorando”, disse.
A mãe do oficial, Sônia Aguiar, afirmou que a família se mobilizou e todos fizeram testes, mas não encotraram doador compatível. Ela acompanha o filho no hospital e comemorou todas as pequenas evoluções. "Ele está andando e conversando. Era pra ter alta, mas ele teve febre na noite anterior e o médico preferiu deixar em observação", concluiu.
O procedimento no batalhão do Corpo de Bombeiros ocorre na a partir das 8h, na Sede do batalhão, na Rua Treze de Maio, 74. Na quinta-feira (21), às 13h30, a equipe de coleta estará no Centro de Treinamento, na Avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, 2.800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com