Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 23 de novembro de 2013

Direitos Humanos apura denúncia de abuso de poder na PM

Comissão da ALMG debate em audiência pública nesta quarta (27) ordem de prisão domiciliar a militares em licença médica.
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne na próxima quarta-feira (27/11/13), em audiência pública, para apurar denúncia de suposto abuso de poder por parte do comandante do 1º BPM, tenente-coronel Helbert Figueiró de Lourdes. A reunião será realizada a partir das 9 horas, no Auditório da ALMG, a requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT).
De acordo com a denúncia, o comandante teria imposto prisão domiciliar a subordinados em licença médica. Em memorando, o comandante deixa claro que assim que o policial militar receber a licença saúde deverá comunicar ao seu chefe direto o local onde irá permanecer durante o período de licença. Os chefes dos militares farão visitas a fim de auxílio e assistência ao militar.
O deputado Sargento Rodrigues afirma que o memorando representa abuso de poder e violação de direitos humanos, contrariando “flagrantemente” o artigo 5º da Constituição da República, especialmente, os incisos II, X, XI e XV. Pontuou, também, que ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.
Convidados – Para participar da reunião foram convidados o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel PM Márcio Martins Sant'Ana; o comandante-geral do Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel BM Sílvio Antonio de Oliveira Melo; o ouvidor de Polícia do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Xavier da Silva; a promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Nivia Mônica da Silva; o comandante do 1º Batalhão da PMMG, tenente-coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes; o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente-coronel PM Márcio Ronaldo de Assis; o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Minas Gerais, cabo BM Álvaro Rodrigues Coelho; o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra PM/BM), cabo PM Marco Antônio Bahia Silva; o presidente da Associação Central Única dos Militares Estaduais de Minas Gerais (Cume), 3º sargento. PM Walter Carvalho de Souza Fagundes; e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MG, William dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com