Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Tráfico de pessoas pode ser mais rentável que o de drogas e armas, alerta delegada


O tráfico internacional de pessoas irá ocupar, em um curto espaço de tempo, o primeiro lugar em termos de rentabilidade para os criminosos, superando o tráfico de drogas e armas. O alerta é da delegada chefe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida da Polícia Civil, Cristina Coelli Cicarelli Masson.
declaração foi feita durante audiência promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na manhã desta terça-feira (12). Para embasar sua opinião, a delegada disse que a logística do tráfico humano é mais fácil e barata que o de materiais ilícitos.
 
Por isso, ela destacou que a importância de campanhas de conscientização, que devem alertar para a gravidade do problema aos cidadãos e às polícias. “Há dois anos, estamos inserindo a temática na capacitação dos nossos agentes, mas é preciso compreender que o crime é silencioso, invisível e de difícil identificação”, lamentou. 
 
O coordenador-geral da Política de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Talles Andrade de Souza, informou que o Governo apresentou as ações do Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Estado, que integram a política nacional de combate ao tráfico de pessoas. O convênio foi firmado com o Ministério da Justiça.
 
“Atuamos com ações de prevenção, atenção à vítima e seus familiares e a repressão aos autores. As principais motivações, hoje, são o tráfico com fins de exploração sexual, trabalho escravo e para remoção de órgãos”, denunciou. 
 
Conforme Talles, em 2012 foram confirmados 34 casos em Minas, além de 175 possíveis vítimas e 216 pessoas envolvidas com violações de direito. “Estamos capacitando cada vez mais servidores para o trabalho e, hoje, temos mais de 4,2 mil pessoas preparadas para o atendimento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com