Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O CIDADÃO ELEGE O DEPUTADO, DEPOIS ELE VIRA AS COSTAS E ASSUME CARGO NO PODER EXECUTIVO.



O governador Antonio Anastasia (PSDB) deverá realizar a reforma administrativa de seu segundo mandato, trocando ao menos nove secretários na primeira semana de janeiro. Nos próximos dias ele irá se reunir com representantes de partidos aliados e acertar a recomposição.

Deputados e secretários ligados ao Palácio Tiradentes informaram à reportagem que o governador deseja colocar em prática a extinção e fusão de pastas, já no início do próximo ano, quando deverão entrar em vigor as leis que tratam da reforma administrativa. Por enquanto, elas tramitam na Assembleia, mas a aprovação é dada como certa tanto pela situação quanto pela oposição.

“Anastasia quer que os secretários que se candidatarão a deputado ou a outro cargo deixem as pastas quando entrar em vigor a reforma que extingue secretarias”, afirmou um aliado. Alguns partidos teriam sido sondados sobre a possibilidade. Nos bastidores, apenas o DEM teria apresentado ressalvas. A legenda desejaria permanecer com a vaga até a data limite para a desincompatibilização, no dia 4 de abril de 2014.

Pressão

O DEM ocupa a pasta de Obras. “O cargo é do governador. Quando ele pedir, entregarei”, afirmou o secretário de Obras, Carlos Melles (DEM), deputado federal licenciado. Melles negou pressão para ficar na pasta.

Atualmente, nove pastas estão ocupadas com deputados federais ou estaduais que tentarão a reeleição ou disputarão outro posto. Já a reforma administrativa prevê a redução de 23 para 17 secretarias. Muitas delas ocupadas por parlamentares licenciados. “Até o momento, o governador não tocou no assunto comigo”, desconversou o secretário Gil Pereira (PP), deputado estadual.

Os partidos serão chamados ainda para opinar sobre a recomposição, já que algumas secretarias serão fundidas. É dado como certo, nos bastidores, a participação ativa do vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) na escolha dos novos secretários. Seria uma forma de recompensá-lo por abrir mão da candidatura ao Palácio Tiradentes, em 2014. Além disso, o vice pode assumir o Executivo, caso o governador deixe o cargo para disputar o Senado.

Políticos e técnicos dividirão espaço

Na reforma administrativa que o governador Antonio Anastasia (PSDB) pretende fazer, é dado como certa a participação de técnicos e apadrinhados políticos. O tucano deve mesclar nomeações partidárias com indicações de perfil técnico.

Agradar aos partidos políticos tem como pano de fundo as eleições de 2014. Porém, alguns adjuntos também devem ganhar espaço na nova composição. Na próxima semana, Anastasia deve iniciar a sondagem às legendas. Algumas já reclamam da perda de espaço, como o PDT. De acordo com o secretário geral, Sargento Rodrigues, o partido está insatisfeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com