Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Corpo de Bombeiros publica edital com 30 vagas para Oficiais



O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vai abrir inscrições para o ingresso de 30 oficiais em 2014. O edital nº 18/2013 do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (19). As inscrições estarão abertas no período de 19/12/2013 a 16/01/2014 e a taxa de inscrição é de R$ 110,00.

A organização do concurso será feita pela Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc). Das vagas oferecidas, 27 são para o sexo masculino e três para o sexo feminino no Curso de Formação de Oficiais (CFO BM 2014) que tem duração de três anos.  O curso funcionará na Academia de Bombeiros Militar (ABM), em Belo Horizonte, mas, após a sua conclusão, os candidatos poderão ser remanejados para unidades do CBMMG no Estado.

O candidato aprovado e convocado será incluído na graduação de praça especial, Cadete do primeiro ano do CFO, com vencimento inicial de R$ 3.895,10 (três mil oitocentos e noventa e cinco reais e dez centavos), valor vigente na data de publicação edital.

Durante o curso o Cadete terá direito à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.  O concurso não prevê reserva de vagas para portadores de necessidades especiais, tendo em vista a natureza do cargo.

Provas

 O candidato deve ser brasileiro nato, possuir idoneidade moral, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos até a data de início do curso (nascidos entre 14/07/1996 e 14/07/1984), Ensino Médio completo ou equivalente até a data da matrícula, altura mínima de 1,60 m, aptidão física e ser aprovado em avaliação psicológica. 

Outra exigência do edital é que o candidato não apresente tatuagens visíveis quando em uso dos diversos uniformes. Caso já tenha sido militar, não ter sido desligado por mau comportamento.

 As provas objetivas serão aplicadas no dia 16 de fevereiro de 2014 nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, varginha, Governador Valadares e Divinópolis.

O edital completo pode ser consultado no portal:www.bombeiros.mg.gov.br e no sitewww.fumarc.com.br­




Crédito foto: Zênio Sousa

Att.

Adjuntoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Organizacional
Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
(31) 3915-7554 / 7553 / 7541

Bombeiro: O amigo certo nas horas incertas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com