Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 30 de novembro de 2013

Escalas de serviço são para atender aos cidadãos, e o repouso e descanso para atender as necessidades do policial militar.

É obrigação do administrador, e igual responsabilidade dos comandantes de unidades que os policiais militares, tenham a garantia do direito de permutar o serviço com outro policial militar, mas também é sua responsabilidade e dever que garanta o descanso e repouso necessário e essencial para que os policiais militares, tenham respeitado as horas inerentes a seu restabelecimento físico e psicológico para a seu retorno a jornada de trabalho. 

Chega de discurso político, que reproduz demandas e reivindicações sem antes estuda-las e submete-las ao crivo do interesse público na conciliação com o interesse dos policiais militares. Nenhum comandante em sã consciência e dotado de senso de humanidade e respeito pelos direitos de seus comandados, irá permitir permutas que sabem pode comprometer a segurança e a saúde dos policiais militares, seu equilíbrio psicológico e emocional, para atender a pedidos de permutas de serviço que excedam as horas de repouso e descanso necessários para i retorno ä sua jornada de trabalho de 40 horas semanais. 



Mais um absurdo no 29 BPM. Proibição velada de troca de serviço

Está acontecendo mais um absurdo aqui no 29 BPM! (pra variar).

Os oficiais Cmts de Cia, e do COPOM, estão querendo dificultar ao máximo as trocas de serviço de seus subordinados,ou até mesmo, inviabilizar as trocas, pois nos moldes que eles querem, fica praticamente impossível a troca.
Estão aproveitando a resolução das 40 horas semanais para deixarem os militares ainda mais insatisfeitos do que já estão.
O Chefe do COPOM inclusive disse que os militares têm que adequar suas vidas particulares com os ciclos de escala.

Então quer dizer que se um militar for convidado para batizar uma criança, terá que recusar o convite por conta de indeferimento de troca
de serviço por conta dessa palhaçada, que são as 40 horas semanais?
E os militares que residem fora da cidade? Não poderão trocar serviço para ficarem o mínimo possível de tempo com seus familiares em suas cidades?
Não poderemos mais ser padrinhos de casamento? Não poderemos ser convidados para eventos por conta de inviabilidade de troca de serviço?
De acordo com esses  Comandantes não ...

Mas, se for pra passar de 40 horas semanais, por conta do serviço, aí o militar pode... pode não, DEVE!
Não queremos que a PMMG se adeque aos nossos interesses. Queremos apenas o direito de podermos fazer nossas trocas de serviço,
sem prejuízo das escalas e da administração, para assuntos de interessa particular, sejam familiares, religiosos ou não!

Segue cópia das mensagens veiculadas no PA.

_______________________________________________________________________________28/11/2013 11:00 - EN: Sobre permutas de serviço respeitar 40 horas semanais

Bom dia! 


Cmt de setores 

Oriento ter o controle rigoroso das trocas de serviço. Não está autorizado nenhum militar trabalhar mais de 40 horas semanais, salvo necessidade de serviço. As trocas de serviço devem observar descanso mínimo previsto na Resolução. Orientar militares da 162 Cia a respeito. 


SubTen 

Providenciar ficha própria para troca de serviço, criando campos que informe tempo de descanso e quantas horas semanais serão trabalhadas com a troca de serviço. 

Ten 

Manter o controle na 129 Cia PM quanto as questões acima apontadas. Orientar militares da 129 Cia a respeito. 


Todas as trocas de serviço devem ter a autorização dos respectivos chefes direto.
As solicitações deverão ser feitas em ficha própria e encaminhadas via PA para análise do chefe direto, com cópia para este Cmt de Cia 

Att 


Cap 
Cmt de Cia
Senhores e senhoras integrantes do COPOM, bom dia! 
Têm chegado a este Chefe solicitações de permuta de serviço em que os militares proponentes estão se sujeitando a número de horas incompatíveis com períodos de descanso. Exemplo: militar escalado de 7 até 15, que vai trabalhar para outro no horário de 23-07 e voltar em sua escala de 15-23, perfazendo cinco intervalos de 8 horas, sendo 24 horas para serviço e 16 para descanso. 
Pergunto: você gostaria de trabalhar assim se fosse escalado pelo chefe do COPOM? Respondo: Não. 
Portanto, vamos ser mais conscienciosos em relação ao que é proposto. Muitos militares têm dificuldade em recusar propostas de permuta e acabam ficando em situação difícil. 
Desta forma, olhemos a resolução 4251 que veda emprego de militares em várias situações. Se obtivemos o direito de trabalhar 40 horas semanais, não posso, por dever, aceitar que militares trabalhem mais que isso para satisfazer a interesses estranhos ao serviço. 
Solicito que cada militar se atenha à escala de serviço e procure adequar sua vida particular à ela, evitando desgastes. Vou ser enfático: está havendo abusos e não permitirei tais prejuízos, ou, caso prefiram, vou começar a indeferir permutas de serviço. 
Doravante, cada permuta de serviço solicitada deverá conter a data pretendida para a permuta e qual a data do pagamento da permuta, além de ser observado o número de horas de descanso/empenho (para isto é só enviar o ciclo do militar que saberei se há descanso compatível). 
Att] 
 ten PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com