Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia da Consciência Negra tem programação especial em Belo Horizonte

Haverá debates sobre cultura afro-brasileira, shows e peças teatrais


Do R7
Violência, preconceito, arte e identidade: o Dia da Consciência Negra, lembrado nesta quarta-feira (20), provoca reflexões sobre a cultura afro-brasileira e o racismo que atinge a população negra no Brasil em pleno século 21.
Uma extensa programação em Belo Horizonte leva ao público debates, shows, peças de teatro e exibiçao de filmes.
No Teatro Espança!, no centro, um debate nesta noite reúne personalidades da arte negra no Brasil. A conversa terá a dançarina e coreógrafa paulistana Eliana de Santana, a escritora e coordenadora do núcleo étnico-racial da Prefeitura de BH, Rosa Margarida de Carvalho Rocha e a cantora e cineasta belo-horizontina Cida Reis. Em seguida,  a banda Pata de Leão faz um pocket show com seu batuque do Maracatu.

Haverá ainda uma projeção especial do programa Diverso, da Rede Minas, com destaques para a cantora e deputada Leci Brandão, do artista plástico Emanoel Araújo, a dançarina Eliana de Santana e o o professor Muniz Sodré (UFRJ).

O Centro Cultural da UFMG também promove debates e eventos sobre o Dia da Consciência Negra, como oficina de tambores africanos, espetáculo de dança Baobá e cortejo com intervenções artísticas na Praça da Estação.
Centro Cultural da UFMG: 13h30 às 16h30
Receptivo Escolar: oficinas e intervenções artísticas gratuitas para o público escolar de vários segmentos de ensino (7 a 18 anos)
Oficina O perfil azeviche na literatura, com Maria Edite Martins Rodrigues (Smed/ PBH)
Oficina Ìlù: tambores falantes da África com Ayòbámi Akínrúlí (Insod)
Dança: Espetáculo de dança Baobá Atlântico Negro, com Associação Cultural Odum Orixás
Local: Centro Cultural UFMG (avenida Santos Dumont, 174, Centro)

Praça da Estação: a partir das 16h30
Cortejo da Consciência Negra, com concentração na Praça da Estação e realização de diversas intervenções artísticas com a participação da Associação Cultural Odum Orixás, Maracatu Pata de Leão, Bateria do Imperador e grafites de Lelo Black, entre outros.

Teatro Espanca!
Exibição do programa Diverso, da Rede Minas; debate com Eliana de Santana, Rosa Margarida de Carvalho Rocha e Cida Reis; show com Pata de Leão
Local: Rua Aarão Reis, 542, centro, de 19h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com