Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 23 de novembro de 2013

Mensalão Paulistano – Desde 2004 a máfia das construtoras financiava políticos e pagava promotores , policiais civis e militares

Depoimento mantido sob segredo revela que Geraldo Alckmin foi prejudicado nas eleições de 2008, quando perdeu as eleições ao cargo de prefeito da Capital para Gilberto Kassab , pois temia-se pela descontinuidade da manutenção da organização criminosa.
Daí ter faltado investimentos em sua campanha pela prefeitura em 2008.
O SINDUSCON preferiu apostar na continuidade da prospera parceria Serra-Kassab.
Mais: o esquema de corrupção no setor da construção civil era de conhecimento geral; a propina corria solta desde a aprovação da licença para construção até o habite-se.
As maiores construtoras de São Paulo pagavam uma mesada à quadrilha do Imposto Sobre Serviços (ISS) buscando economizar 50 % sobre o valor dos encargos; não existia pressão nem retaliação, por partes dos fiscais e funcionários da prefeitura ,  àqueles que buscavam a via da legalidade.
Quem pagava propina queria lucro ; não apenas facilidades.
Ainda conforme o depoimento,  para blindar o esquema Promotores de Justiça e  Delegados de Polícia ganharam cargos de confiança durante as gestões José Serra e Gilberto Kassab; além das dezenas de Coronéis da PM  que chefiaram alguns setores de fiscalização , inclusive.
De acordo com esse alto funcionário da municipalidade, ninguém acreditava na vitória do PT em 2012; com a eleição de Haddad , mesmo com o envolvimento de alguns vereadores petistas e de  alguns vereadores aliados , o esquema entrou em declínio; por conta também da desaceleração de novos empreendimentos.
Esperamos que os Excelentíssimos Promotores de Justiça  e os  Delegados do  Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania não escamoteiem as provas com a finalidade de blindar políticos de nomeada e autoridades.
Apenas para lembrar: o corregedor geral da administração Kassab era promotor ; outros promotores ocuparam cargos de Secretários de Governo e de alto escalão durante a sua gestão.
Dois ocupantes do cargo de Delegado Geral assim que deixaram a Polícia, aposentados ,  foram nomeados para cargos importantes na Administração municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com