Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PM suspeito de arrombar e furtar casas em Contagem será expulso

Um policial militar suspeito de arrombar e furtar casas em Contagem, na Grande BH, será expulso da corporação. O soldado, chamado Wenderson Marques Paiva, de 35 anos, foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (18), após ter tido o carro apedrejado por supostas vítimas em um posto de combustível às margens da Via Expressa.
 
De acordo com o major Gilmar Luciano, chefe da assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), o policial foi alvo de várias denúncias anônimas e já respondia a um Processo Administrativo Disciplinar Demissionário. No entanto, o motivo pelo qual o procedimento foi aberto não foi divulgado por ele. "O processo já está em fase final e a prisão em flagrante só agrava a situação do soldado. O que pode ser dito é que ele é investigado por prática de transgressões de natureza gravíssima".
 
Segundo o major, Wederson está à disposição da Justiça e, por enquanto, detido em um quartel da PM. Porém, assim que for expulso, irá responder às acusações de extorsão, arrombamento e furto na Justiça comum. "Como ele cometeu esses crime como civil, à paisana, irá responder como tal. Mas, o que o soldado fez fere a farda que ele veste e, por isso, também terá sua punição administrativa", explica Luciano.
 
Atualmente, Wenderson trabalhava em um batalhão de Nova Lima, também na região metropolitana. Ele foi afastado da unidade que é lotado por causa do processo demissionário que já respondia.
 
Essa não foi a primeira vez que o soldado foi denunciado. Integrantes da Corregedoria da PM já haviam recebido informações semelhantes sobre o militar, que se passava por policial civil para forjar vistorias em casas, principalmente da Vila Boa Vista, e praticar os furtos. Outras vezes, ele arrombava os imóveis
 
O previsto é que o processo demissionário do policial seja concluído entre 20 e 30 dias corridos e, assim que ele for expulso, será encaminhado para algum Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) ou presídio da capital mineira ou região metropolitana.
 
O carro do militar foi apreendido e levado para um pátio credenciado. Cinco famílias moradoras do Vila Boa Vista prestaram depoimento sobre os casos de furto e arrombamento na Delegacia de Plantão de Contagem e as acusações feitas por elas serão investigadas pela Polícia Civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com