Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

UM DESABAFO SOBRE A VERDADEIRA REALIDADE DA JORNADA DE TRABALHO DE 40 HORAS EM UNIDADES DO INTERIOR.

VEJA E CONFIRA, SE O COMPANHEIRO PRAÇA NÃO TÁ COM A RAZÃO, CONCLUA VOCÊ MESMO!!!





Infelizmente a PMMG não é UNIDA, ela é varias ASSOCIAÇÕES, a dos CABOS/SOLDADOS, dos SUBTENENTES/SARGENTOS e dos OFICIAIS(esta unida em prol dos mesmos). Lembro em 1997, quando o então Governador Eduardo Azeredo deu aumento salarial para os OFICIAIS e negou para os PRAÇAS, o resultado todo mundo conhece. Mas o INDIGNO foi que os OFICIAIS aceitaram calados, já que eles estavam sendo agraciados e os PRAÇAS se "fudendo".


Infelizmente hoje em dia a realidade não é muito diferente, ouço uma frase na PM desde que entrei, a mais de 18 anos, que a PM é "um grande elefante branco amarrado em um pé de alface", infelizmente esta frase é verdade. Temos uma força desconhecida se permanecemos UNIDOS, mas esta não é a nossa realidade, alguns esta preocupado apenas em olhar para seus "umbigos" do que ampliar seu olhar. Se UNIMOS ninguém nos vencerá, não só a PMMG, devemos unir nossas forças com todas as PMs do BRASIL.

Ai quero ver que nos segura, mas é apenas um sonho bem distante. A titulo de exemplo, a RESOLUÇÃO 4251, ela não esta sendo respeitada em seu teor, a muitas FRAÇÕES em que há 190 móvel e o famigerado celular da VIATURA OPERACIONAL em que após o turno de serviço um dos integrantes da viatura tem que leva-lo para casa(plantão), e já foi esclarecido que é arbitrário e não há nada que obriga o PM, estando de descanso tenha que levar celular, até porque seria serviço e deveria ser incluído nas 40 horas SEMANAIS. Mas nas FRAÇÕES DESTACADAS o PM só leva no "r", principalmente se ele morar na cidade. 

Não adianta queremos gritar se alguém querer nos calar. Temos visto IRMÃOS que "gritaram", e foram transferidos, esta é a realidade das FRAÇÕES DESTACADAS. Eu a cada dia estou menos motivado, pois temos dois pesos e duas medidas, depende para quem será aplicado.



Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com