Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Agressão PM X PROFESSORES. Uma pergunta e uma resposta!


Foto de Jorge Aleixo de Oliveira.
policiais militares x professores - PR
A pergunta:
Quem agrediu? Pergunta de Jorge Aleixo de Oliveira - Face
A resposta: José Luiz Barbosa, Sgt PM - RR

Igualar supostos transgressores da lei de modo generalizado, com professores em confronto com profissionais de polícia (encarregados de aplicação da lei), é transformar e reduzir a polícia a uma organização regida pelo império da força e da repressão violenta e violadora de direitos e garantias fundamentais reduzindo-lhe a instrumento institucional e autoritário na defesa do Estado e do Governo, exatamente como em um regime ditatorial. 
E uma polícia assim é incompatível com o estado democrático de direito.

3 comentários:

  1. A pergunta não deveria ser "quem agrediu", mas sim "quem foi agredido", uma vez que as pessoas que aparecem com lesões não são black blocks e nem integrantes do governo. Faltou planejamento e investigação da polícia. A ação foi mal coordenada e repressiva, sem analisar a proporcionalidade do que se atingiu tentando evitar a conduta combatida. A polícia foi infeliz ao ser usada para defender a patrimônio e com isso acabou por ser acusada de agredir pessoas... precisa mudar com urgência esse modelo policial de dominação e subjugação do pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela opinião. Apoio.
      precisamos mudar a forma como se faz segurança pública nesse pais e o atual modelo de polícia militar não serve mais a esta sociedade democrática de direito.

      Excluir
    2. Parabéns pela opinião. Apoio.
      precisamos mudar a forma como se faz segurança pública nesse pais e o atual modelo de polícia militar não serve mais a esta sociedade democrática de direito.

      Excluir

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com