Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Polícia apura áudio com pedido de doação de armas para favela do Rio



Portal dos Procurados aumenta para R$ 50 mil reais a recompensa pelo traficante Playboy (Foto: Divulgação/Disque-Denúncia)
Gravação que circula nas redes sociais é atribuída ao traficante Playboy. Na mensagem, homem pede ‘para fortalecer o grupo da Coroa’.
A Polícia Civil investiga a autoria de uma gravação de aúdio que foi compartilhada neste domingo (10) nas redes sociais na qual um homem pede doação de armas e munição para criminosos do Morro da Coroa, Região Central do Rio, que desde sexta-feira está em confronto com traficantes rivais. O áudio é atribuído ao traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy. Na gravação, o homem cita o Morro da Pedreira, em Costa Barros, Subúrbio, que é   comandado por Playboy.
“E aí meus amigos que tiver ouvindo. A hora é essa para fortalecer o grupo da Coroa. Os alemão tá lá no morro. A hora é essa. A facção é isso aí, cumpadi. Uma pistola, um oitão, uma bala, uma granada. Quem poder fortalecer, vamos fortalecer. Vamos se unir. Não vamos deixar esculachar. Se quiser é só mandar para a Pedreira aqui. Bala, fuzil, pistola. Vamos fortalecer nossos amigos”, diz o homem na gravação sem se identificar 
Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que a gravação está sendo analisada pela 6ª DP (Cidade Nova), unidade na qual foi registrado o tiroteio ocorrido na noite de sexta-feira (8) no Morro da Coroa que deixou quatro pessoas mortas e outras cinco feridas. Na manhã deste domingo, outras duas pessoas morreram em novo tiroteio na comunidade.
A Polícia Civil destacou ainda que está em curso na Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), um inquérito que apura o tráfico de drogas na região dos morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro. Alguns criminosos que atuam nas três comunidades já foram identificados e as investigações correm sob sigilo.
Procurado
Celso Pimenta, o Playboy, é um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro. É oferecida uma recompensa de R$ 50 mil a quem tiver informações que levem  à sua captura.
Foragido do Sistema Penitenciário, Playboy tem ao menos quatro homicídios em sua ficha criminal, além de roubo e tráfico de drogas. Entre os crimes mais ousados atribuídos a ele nos últimos meses está o roubo de 193 motos de dentro de um galpão terceirizado do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro) na madrugada do dia 31 de dezembro, em Fazenda Botafogo, Zona Norte do Rio.
Confronto Coroa x Fallet
O confronto nas comunidades começou quando criminosos do Morro do Fallet, em Santa Teresa, tentaram invadir o vizinho Morro da Coroa na noite de sexta-feira. Os dois morros têm UPPs, mas a presença dos militares não intimidou os criminosos.
Durante todo o sábado, PMs circularam pelos acessos ao morro da Coroa. De acordo com a polícia, a Rua Itapiru, no Catumbi, foi um dos caminhos usados pelos bandidos para invadir a favela. Moradores contaram que eles usavam roupas pretas, toucas e estavam armados com fuzis. Num posto de gasolina próximo, uma das bombas de combustível foi atingida por um tiro.
Ainda no sábado foram apreendidos 60 kg de maconha, 60 papelotes de cocaína, 216 pedras de crack e 10 frascos de lança perfume. A ocorrência foi encaminhada para a 6ª DP.
Várias marcas de balas foram encontradas pelo caminho. Carros e postes de iluminação foram atingidos.Três adolescentes foram atingidos enquanto jogavam futebol. Os menores teriam sido usados como “escudos” por criminosos, segundo a polícia.
Segurança no Morro da Coroa foi reforçada após tiroteio que deixou mortos e feridos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Segurança no Morro da Coroa foi reforçada após tiroteio que deixou mortos e feridos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Vídeos gravados por moradores mostraram que foi intensa a troca de tiros. Em algumas imagens é possível ver balas traçantes no céu. Em outro vídeo, um PM aparece se protegendo dos tiros atrás de um muro. Veja no vídeo ao lado.
A Polícia Civil investiga se a tentativa de invasão à comunidade foi comandada por Ricardo Chaves de Castro Lima, conhecido como Fu da Mineira. Ele está foragido desde 2013 quando recebeu autorização da Justiça para deixar a prisão e visitar a família e não voltou.
Ouça o Audio
Do G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com