Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 12 de janeiro de 2013

O QUE É DIGNIDADE



A meu sentir dignidade é pagar salário justo aqueles que trabalham, que colocam a sua vida em risco em prol da sociedade.
Dignidade é tratar os policiais civis e a tropa da polícia militar com respeito.
Dignidade é não demitir funcionários por intriga, por má-fé, por problemas políticos, ou simplesmente por não se afinarem com o governo de plantão ou ainda por repercutirem notícia como delegado Conde Guerra.

Dignidade é permitir que um policial que já tenha anos de serviço se aposente sem medo de perder mais de quarenta por cento de seu salário que lhe são dados enquanto estão na ativa como esmola pelo governo.

Dignidade é não permitir que um delegado de polícia de classe especial tenha um salário de aproximadamente 10 mil reais, em um promotor ou juiz de direito mais de 25 mil reais ou ainda um coronel pm com as mágicas feitas mais de 40 mil reais.
Dignidade é pagar o nível universitário aqueles que tem direito.
Dignidade é pagar um salário digno a investigadores, carcereiros, escrivães, agentes policiais e a toda carreira policial.

Dignidade é dar condições de trabalho as equipes de plantão.
Dignidade é dar condições de atendimento a população que necessita ir a uma delegacia.
Indignidade é o governador fazer ouvidos de mercador aos anseios de toda a classe policial.
Indignidade é o novo secretário de segurança pública afirmar que policiais não ganham tão mal, pois se comparados ao salário do secretário vivem abaixo da linha de pobreza.

Indignidade são os deputados, além de seu salário terem verbas de gabinete milionárias, terem automóveis a sua disposição, terem cota de gasolina, terem alimentação farta quando as vezes policiais não tem o que comer, e muitos ficam a beira das estradas implorando por uma carona ou pela gentileza de um motorista de ônibus, que  por sinal ganham mais que eles que não lhes cobre passagem.

Indignidade são os ataques diuturnos a instituição policial.
Indignidade era o ex secretário ferreira pinto falando aos quatro ventos que mais de 900 delegados eram investigados e que existia uma enorme banda podre.
Indignidade é o delegado de polícia não ter a prerrogativa da inamovibilidade.

Indignidade são diretores de polícia serem removidos do cargo como uma laranja chupada.
Indignidade é o atrelamento da polícia civil a deputados, secretários de Estado e até vereadores.

Indignidade é a sociedade aceitar passivamente tal estado de coisas.
Por tal motivo discordo quando se diz que os atuais conselheiros da polícia civil são "cardeais". Cardeais era quando tínhamos, o DERIN, o DEIC, o DOPS e o DEGRAN. Esses sim eram cardeais. Hoje quando muito não sei a nomenclatura da igreja, não sei quem é o mais importante, se é o Monsenhor ou o Vigário, mas como alguns podem entender que Vigário seja pejorativo prefiro entender que são Monsenhores. É mais elegante e não corro o risco de alguém dizer que o Vicariato tem um Vigário geral. Quero deixar claro que esses termos são títulos da igreja, não se confundindo com o vigário da gíria policial.

Espero sinceramente que o governador do Estado resolva o problema do nível universitário e dos salários dos policiais, espero também que sua excelência tenha a sensibilidade para reverter inúmeras demissões feitas ao arrepio da lei e que o poder judiciário  julgue co rapidez aqueles que se encontram apodrecendo a muito tempo no presídio da polícia civil. Que se os condene ou absolva mas julguem rapidamente para que possam inclusive recorrer a outras instâncias, por que para cada preso existe uma família sofrendo pela incúria e inércia do poder judiciário.

Isso também, ou seja, manter um homem preso sem julgamento é indigno.
"Se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos."
João Alkimin
João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com