Ricardo Garcia Machado,Cel PM |
“Devemos ter uma boa memória para sermos capazes de cumprir as promessas que fazemos”. Friedrich Nietzsche
Caros integrantes do CPE, boa tarde! Começaremos na manhã da próxima sexta-feira (23), na Vila São José, em Belo Horizonte, uma grande operação, tendo como foco o combate à criminalidade violenta (tráfico de drogas, roubos, homicídios, entre outros).
Inicialmente, serão cinco dias ininterruptos de atividades. Primaremos pela excelência nas mínimas ações policiais confiadas, tendo como meta, ainda, a recuperação de pertences da Instituição (01 carregador Imbel; 01 HT perdido por militar do 34 BPM). Por outro lado, ressalto a importância de garantirmos os direitos fundamentais da pessoa humana e sabemos que maioria da população da Vila São José e adjacências é ordeira e compactua abertamente dos ideais de justiça e legalidade constitucionais.
Esta tem e sempre terá todo o profissionalismo, respeito e tratamento digno da gloriosa força de Tiradentes, assim como qualquer cidadão no território de Minas Gerais.
Porém, aos que fazem da criminalidade profissão e meio de vida, aos que ousam enfrentar o Estado de peito aberto, escondidos sob o manto da crença na impunidade, friso que daremos a resposta que merecem, nos limites da lei e das diretrizes que fazem parte de todas as atuações policiais militares, prevenindo e reprimindo toda e qualquer investida.
Por fim, diante das mais pontuais missões que lhes são (e serão) confiadas, concito-vos na manutenção desta postura de busca pela excelência, tão marcada pela superação e lealdade, notadamente intrínseca ao miliciano integrante do Comando de Policiamento Especializado. Lealdade e respeito, sempre!
Ricardo Garcia Machado,
Cel PM Comandante do Policiamento Especializado
Fonte: Blog da Renata
Parabéns ao Cel. Machado, que foi meu amigo de infância. Ressalta-se a preocupação dele em relação à garantia dos direitos individuais das pessoas de bem e também a orientação que a operação seja dentro dos limites da lei, mesmo para aqueles que estão à margem da lei.
ResponderExcluir