Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Coronel Comandante do CPE, pede empenho e respeito aos direitos e garantias fundamentais em operação na Vila São José

Ricardo Garcia Machado,Cel PM  







“Devemos ter uma boa memória para sermos capazes de cumprir as promessas que fazemos”. Friedrich Nietzsche




Caros integrantes do CPE, boa tarde! Começaremos na manhã da próxima sexta-feira (23), na Vila São José, em Belo Horizonte, uma grande operação, tendo como foco o combate à criminalidade violenta (tráfico de drogas, roubos, homicídios, entre outros). 

Inicialmente, serão cinco dias ininterruptos de atividades. Primaremos pela excelência nas mínimas ações policiais confiadas, tendo como meta, ainda, a recuperação de pertences da Instituição (01 carregador Imbel; 01 HT perdido por militar do 34 BPM). Por outro lado, ressalto a importância de garantirmos os direitos fundamentais da pessoa humana e sabemos que maioria da população da Vila São José e adjacências é ordeira e compactua abertamente dos ideais de justiça e legalidade constitucionais. 

Esta tem e sempre terá todo o profissionalismo, respeito e tratamento digno da gloriosa força de Tiradentes, assim como qualquer cidadão no território de Minas Gerais. 


Porém, aos que fazem da criminalidade profissão e meio de vida, aos que ousam enfrentar o Estado de peito aberto, escondidos sob o manto da crença na impunidade, friso que daremos a resposta que merecem, nos limites da lei e das diretrizes que fazem parte de todas as atuações policiais militares, prevenindo e reprimindo toda e qualquer investida. 


Por fim, diante das mais pontuais missões que lhes são (e serão) confiadas, concito-vos na manutenção desta postura de busca pela excelência, tão marcada pela superação e lealdade, notadamente intrínseca ao miliciano integrante do Comando de Policiamento Especializado. Lealdade e respeito, sempre! 


Ricardo Garcia Machado, 
Cel PM Comandante do Policiamento Especializado



Fonte: Blog da Renata

Um comentário:

  1. Parabéns ao Cel. Machado, que foi meu amigo de infância. Ressalta-se a preocupação dele em relação à garantia dos direitos individuais das pessoas de bem e também a orientação que a operação seja dentro dos limites da lei, mesmo para aqueles que estão à margem da lei.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com