Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Campanha denuncia ineficiência da política de drogas no Brasil


O Centro de Estudos em Segurança e Cidadania (CESeC), do Rio de Janeiro, está realizando uma campanha diferente sobre a política de drogas vigente no Brasil. Intitulada “Da Proibição Nasce o Tráfico”, a campanha utiliza estratégias criativas de comunicação para demonstrar como o modelo de “guerra às drogas” falha em seu principal objetivo: diminuir o consumo de drogas e garantir segurança e bem-estar.
Para começar, cinco grandes cartunistas brasileiros cederam seus traços para ilustrar, através de cartuns, como a criminalização da produção, comercialização e consumo das drogas tem sido trágica: Laerte, Angeli, André Dhamer, Arnaldo Branco e Leonardo.
Três deles (Laerte, Dahmer e Arnaldo) deram depoimentos falando sobre a adesão ao movimento:
Me chamou a atenção a ilustração abaixo, feita por André Dhamer, denunciando a sensação de impotência dos policiais que tentam lidar, sozinhos, com algo impossível de resolver através das atuais políticas:
Guerra às Drogas
Já Laerte Coutinho, indagou sobre quem, de fato, leva vantagem com as mortes ocasionadas pelo combate ao tráfico e à produção (maiores que as mortes em virtude do consumo):
Guerra às Drogas
Para ter acesso a outras peças da campanha, ler mais sobre o assunto, discordar, concordar e estudar basta acessar o site www.daproibicaonasceotrafico.com.br.
Danillo Ferreira
Cofundador do Abordagem Policial, Oficial da Polícia Militar da Bahia e associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com