Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Policial branco que baleou homem negro nos EUA é preso e denunciado


Walter Scott, de 50 anos, foi baleado e morto no sábado (4).
Policial Michael Slager pode ser condenado à morte na Carolina do Norte.

Da France Presse
Policial Michael Slager atirando nas costas de Walter Scott, um negro de 50 anos, em North Charleston, na Carolina do Norte. (Foto: Reuters)Policial Michael Slager atirando nas costas de Walter Scott, um negro de 50 anos, em North Charleston, na Carolina do Norte. (Foto: Reuters)
Um policial branco foi detido e denunciado nesta terça-feira (7) em North Charleston, na Carolina do Norte, por atirar várias vezes e matar um homem negro desarmado que parecia fugir, informou a imprensa local.
O policial Michael Slager disparou oito vezes contra as costas do homem, que correu após ser parado no sábado (4) em uma operação de rotina na rua, revela um vídeo gravado por uma testemunha e exibido no site do "The New York Times".
Scott foi baleado oito vezes e caiu. (Foto: Reuters)Scott foi baleado oito vezes e caiu. (Foto: Reuters)
O agente, que pode ser condenado à pena de morte, foi levado ao centro de detenção do condado de Charleston, informou a polícia.
O policial e a vítima tiveram um breve atrito antes dos disparos, destaca o jornal local "Post and Courier".
A vítima seria Walter Scott, de 50 anos.
Policial Michael Slager pode ser condenado à morte na Carolina do Norte. (Foto: Reuters)
Policial Michael Slager pode ser condenado à
morte na Carolina do Norte. (Foto: Reuters)
O prefeito da cidade, Keith Summey, explicou em entrevista coletiva que a prisão do policial foi provocada por sua "má decisão" durante a ação.
O incidente pode reavivar as tensões raciais nos Estados Unidos, onde a morte em agosto de 2014 de um jovem negro desarmado na cidade de Ferguson (Missouri) deflagrou uma onda de protestos contra a violência policial envolvendo minorias.
O policial de Ferguson não foi denunciado por falta de provas, mas o departamento de Justiça publicou um relatório expondo as práticas racistas da polícia e de altos funcionários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com