Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Repórter fotográfico do Extra é ameaçado após registrar PMs com touca ninja


     


O repórter fotógrafo Fabiano Rocha, do Extra, foi ameaçado e ofendido em grupos do Facebook e WhatsApp após ter registrado um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) usando uma touca ninja em ação no Complexo do Alemão. O uso de máscaras é proibido pela Secretaria de Segurança e a foto foi publicada na capa da edição dessa terça-feira, 7, do jornal carioca.

---policial-touca-ninja
Imagem e informações do jornalista foram divulgadas em grupos nas redes sociais após flagrante de policial usando touca ninja (Imagem: Fabiano Rocha)
Em um grupo do Facebook chamado PMERJ havia diversas ofensas, inclusive com informações falsas sobre o profissional e a família dele. A Corregedoria da Polícia Militar abriu uma investigação sobre o caso juntos com a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) para identificar os autores das ameaças e analisar as postagens para punir os responsáveis.

O departamento jurídico do Grupo Globo já anunciou que vai tomar as medidas cabíveis. Dias antes, o repórter denunciou a situação de precariedade de uma das bases da Unidade de Polícia Pacificadora do Complexo do Alemão, localizada na Rua Canitar.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Imprensa repudiaram o ato, que aconteceu justamente no dia 7 de abril, quando é celebrado o Dia do Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com