Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Porrada em professores e cadeias para menores. O Brasil caiu num poço sem fundo


54
Muito embora a mídia que predomina no Brasil tenha dito que "no Paraná o protesto dos professores terminou em confusão", o que vimos ali, de fato, foi um massacre. E não, não houve confronto entre professores e policiais. O que houve ali foi o de sempre - a polícia brasileira fazendo o que sabe de melhor: bater e bater muito.
O saldo (déficit, na verdade, na conta do Estado Democrático...) foi mais de 200 pessoas feridas, sendo 8 em estado grave. 56 foram encaminhados aos hospitais da cidade. Entre os feridos, há quatro jornalistas, entre eles um cinegrafista da Band que foi atacado por um cão da raça pitbull da Polícia Militar.
Pra onde estamos caminhando? Que Brasil queremos se pioramos a vida dos professores mexendo na previdência e, de quebra, ainda damos surra? Vivemos sempre dizendo que a Educação é o futuro do país...
Porrada em professores e cadeias para menores O Brasil caiu num poo sem fundo
Não bastasse tratar o educador com ódio e descaso, também tratamos nossos adolescentes com o mesmo desdém. Criamos um sistema social excludente e queremos jogador os excluídos nos porões das penitenciárias.
O que o governo e a sociedade querem é se isentar das responsabilidades e legitimar a existência de um inimigo autônomo, autocriado e autossustentável. Mas eu sempre digo: não existe marginal, mas marginalizado. Ou vocês acham que, na imagem abaixo, eles estão dormindo na rua e tentando se aquecer desta forma porque acham legal?
Porrada em professores e cadeias para menores O Brasil caiu num poo sem fundo
Isto é: abandonamos quem deveríamos cuidar e batemos naqueles que tanto precisamos para educar e formar as próximas gerações.
O Brasil vive momentos complicados onde o ódio e a desesperança estão ocupando o espaço da solidariedade e interesse comum. A gente já se acostumou a olhar o outro como inimigo e não como ser humano como nós. A gente já se acostumou com vencer na vida e não estender a mão pra quem ainda não.
Então, faz um favor, olha pra estas duas imagens acima novamente e responda pra você mesmo: é assim que vamos construir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social (CF/88 Preâmbulo)?

Post scriptum

E não me venham dizer que a polícia do Paraná fez isto porque era do PSDB, ok? Não vamos esquecer que esta mesma polícia - e outras em vários Estados - sob ordens do PT, na Copa do Mundo, "desceu a madeira" nos manifestantes. Poder repressivo é poder repressivo e não importa a sigla partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com