Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Superlotação de presídios deve ser tema de audiência


Parlamentares querem discutir denúncias de falta de vagas para a polícia efetuar prisões em flagrante.

Deputados também aprovaram requerimento de audiência sobre o aumento dos índices de violência em bairro de BH
Deputados também aprovaram requerimento de audiência sobre o aumento dos índices de violência em bairro de BH - Foto: Guilherme Bergamini
A superlotação de unidades do sistema prisional na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que estaria prejudicando o trabalho da Polícia Civil, preocupa os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na reunião da manhã desta quarta-feira (6/5/15), os parlamentares aprovaram requerimento para realizar visita em caráter de urgência às duas centrais de flagrantes, ao chefe da Polícia Civil e ao comandante geral da Polícia Militar.
O requerimento foi assinado por todos os parlamentares presentes: Sargento Rodrigues (PDT), Cabo Júlio (PMDB), Léo Portela (PR) e João Leite (PSDB). De acordo com denúncias dos jornais de Belo Horizonte, haveria um déficit de 26 mil vagas no sistema prisional mineiro e, sem ter para onde enviar as pessoas presas em flagrante, novas ocorrências não estariam mais sendo recebidas. A Secretaria de Estado de Defesa Social teria acenado com a possibilidade de adaptar prédios públicos abandonados, como cadeias antigas e até escolas, para receber novos presos.
Outras audiências - Durante a reunião, também foi aprovado requerimento para a realização de audiência pública no bairro Buritis, na Capital, para discutir o aumento dos índices de violência na região. O requerimento é dos deputados Sargento Rodrigues, Leo Portela e Fred Costa (PEN).
Outro requerimento, dos deputados Cabo Júlio e Léo Portela, é de audiência pública para discutir a inclusão da Guarda Municipal e de agentes da Secretaria de Defesa Social no Sistema de Remessa Eletrônica de Documentos (Reds), para que seja mais ágil o trâmite das ocorrências policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com