Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Tenente Coronel da PM e Deputado é denunciado por corrupção e crimes contra a administração pública

"Deputados militares que deveriam ser exemplo de honestidade, ética, e respeito ao interesse público, são denunciados por corrupção e crimes contra a administração pública.

Em Minas Gerais temos o emblemático caso do Deputado estadual Cb Júlio eleito pela primeira vez em 1998  com mais de 217 mil votos e condenado por improbidade administrativa (corrupção) em 2 instância no caso conhecido como sanguessuga, cuja pena impõe 10 anos de inelegibilidade.

Denúncias de corrupção e o cometimento de crimes contra a administração pública tornaram-se corriqueiros, mas não se pode tratar como corriqueiro quando os denunciados e condenados são deputados oriundos da segurança pública, pelo simples fato de que são encarregados de cumprimento e aplicação da lei, não só porque casos assim provocam e elevam o descrédito e a desconfiança dos cidadãos, como a vergonha e o repúdio dos policiais e bombeiros militares brasileiros. 

Há entre os policiais e bombeiros militares a crença e quem defenda que: "ruim com eles, pior sem eles," entretanto nem de longe se pode confiar em deputado denunciado e ou condenado por corrupção para defender os interesses da segurança pública, da cidadania e da classe"  - José Luiz Barbosa, Sgt PM - RR, especialista em segurança pública



**Deputado mais votado em 2014 no DF, Alberto Fraga agora é réu no STF


Fraga (DEM-DF), um dos líderes da 'bancada da bala', é acusado pelo MP de exigir e receber 350 mil reais quando ainda era secretário de transportes do DF.


Da Redação


Crédito: Zeca Ribeiro/ C. dos Deputados

O deputado federal Alberto Fraga (DEM- DF) está sendo denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal pelo crime de concussão por ter recebido vantagens indevidas quando ocupou o cargo de secretário de Transportes do DF, na gestão de José Roberto Arruda, também do Democratas.
Fraga, que é ex-tenente-coronel da Polícia Militar do Distrito Federal e tido como integrante da bancada da bala, foi o deputado federal mais votado no Distrito Federal. Hoje, vive uma situação paradoxal: uma das principais vozes que acusam o governo federal de corrupção - inclusive em suas propagandas eleitorais, nas quais cita a Petrobras - e um dos articuladores da campanha pró impeachment, agora é réu no STF. 
Segundo o MP, entre julho e agosto de 2008, Fraga exigiu e recebeu 350 mil reais para confirmar assinatura de contratos entre o governo do DF e uma cooperativa de transportes. O órgão acusa Fraga de ter recebido a quantia por meio de seu motorista, Afonso Andrade de Moura, também denunciado.
Segundo com o ministro relator do processo, Teori Zavascki, o parlamentar tinha conhecimento dos atos. Para o magistrado, a denúncia é clara e precisa ao descrever os delitos imputados ao deputado federal e ao motorista dele.
Histórico
Nas eleições de 2014, Fraga arrecadou 1,5 milhão de reais para sua campanha, sendo 1 milhão de reias da UTC Engenharia, investigada na operação Lava-Jato. Além disso seu nome consta em outros inquéritos no STF envolvendo peculato, falsidade ideológica e crime contra o sistema nacional de armas.
A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do gabinete de Fraga, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve sucesso.

**Fonte: http://www.brasildefato.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com