Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Boechat afirma que cobertura de protestos é quase canalhice


Na manhã da última sexta-feira, 21, dia seguinte aos protestos que levaram mais de 1 milhão de pessoas às ruas, o âncora da Bandnews FM, Ricardo Boechat, abriu o jornal das 7h30 comentando a grande mobilização dos brasileiros. “A causa central definitivamente não foi o que as manchetes estão colocando hoje como prioridade, nem o que as imagens das televisões vão começar a mostrar exaustivamente ao longo do dia, inclusive a Band. As pessoas não foram para a rua ontem para destruir o Brasil”.
boechat2
Boechat: "O povo está nas ruas para dizer que não aguenta mais" (Imagem: Divulgação)
Para o jornalista, a mídia quer criminalizar a energia, o grito da população, resumindo os protestos a manchetes dos atos de vandalismo. “É quase uma canalhice querer reduzir isso [as manifestações] ao que estou vendo na televisão até agora. Não vou dizer o nome da emissora, porque talvez a Band repita o mesmo erro de todo mundo. A cobertura do que aconteceu ontem não pode ser desvirtuada, nem o fato não pode ser reduzido ao quebra-quebra”.

O âncora elogiou o movimento “pacífico, ordeiro e gentil”, que, segundo ele, não se encaixa nos “pequenos fragmentos de destruição”. “Querem transformar atitudes minoritárias na manchete do fato. Por favor! Querem cobrar propostas racionais? Cobrem dos governantes, que nunca o fizeram”. Boechat ainda argumentou que confusão acontece em grandes shows internacionais, jogos de futebol e comemorações de Reveillon, mas que isso não tem destaque na imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com