Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Conferência Internacional do Trabalho adota princípios orientadores para alcançar economia verde

Comissão aprova princípios orientadores para economia verde. Foto: Pan Kanjun/Imagine China 2013

Comissão aprova princípios orientadores para economia verde. Foto: Pan Kanjun/Imagine China 2013
Pela primeira vez na história da Organização Internacional do Trabalho (OIT), governos, trabalhadores e empregadores chegaram a um acordo sobre princípios orientadores para alcançar uma transição justa rumo a uma economia verde. Esse enfoque pode contribuir com o alcance de muitos objetivos sociais durante os próximos 20 e 30 anos, incluindo a criação de até 60 milhões de empregos decentes.
“A ecologização das economias apresenta muitasoportunidades para o alcance dos objetivos sociais: tem o potencial de ser um novo motor de crescimento, tanto nas economias avançadas como nas em desenvolvimento, e um gerador importante de empregos verdes e decentes que podem contribuir consideravelmente com a erradicação da pobreza e para a inclusão social”, constatou a Comissão de Desenvolvimento Sustentável, Trabalho Decente e Empregos Verdes nesta quarta-feira (19) durante a Conferência Internacional do Trabalho, realizada em Genebra, na Suíça.
A comissão tripartite teve a participação de 174 delegados de governos, empregadores e sindicatos de todo o mundo. Ela incentivou a tornar mais verdes todos os empregos e as empresas por meio da introdução de práticas de eficiência energética e do uso mais eficiente dos recursos. Isto pode ser realizado graças a uma intensificação do diálogo social e da adoção de políticas coerentes, adaptadas às condições de cada país, e prestando atenção especial às normas laborais, às políticas industriais e ao apoio às micro, pequenas e médias empresas.
O grupo também incentivou a OIT a desenvolver ainda mais sua capacidade de pesquisa, a compartilhar as melhores práticas com os mandantes e a oferecer orientação às micro, pequenas e médias empresas e às cooperativas para que ecologizem seus processos de produção graças a uma maior eficiência energética e o melhor uso de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com